Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Sisu divulga lista de aprovados na 3ª etapa do Enem

5 Mar 2010 - 13h56Por Uol
O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) divulgou nesta sexta-feira (5) a lista de aprovados na terceira etapa de 2010. Ao todo, se inscreveram 322.969 candidatos a 21.701 vagas em instituições públicas de ensino superior.

As matrículas dos convocados deverão ser realizadas de 9 a 12 de março. Os documentos para o registro podem ser consultados no site do Sisu ou nas instituições de ensino.

Espera e matrícula

Os candidatos que não foram convocados poderão manifestar interesse em participar de uma lista de espera para o curso indicado na inscrição. Para tanto, é preciso se inscrever pela web, no período de matrículas dos aprovados na terceira etapa, que vai de 9 a 12 de março.

Encerradas as matrículas, a universidade ou instituto federal que tiver vagas remanescentes pode convocar estudantes a partir da lista de espera dos candidatos.

Sobra de vagas

De acordo com a reportagem da Folha de S.Paulo, há a ameaça de sobra de vagas em cursos considerados top. Até o final da segunda rodada, das 21.701 vagas disponíveis, 12% eram de cursos top. A conclusão foi feita a partir de cruzamento das vagas oferecidas em cursos que obtiveram notas 4 e 5 nas últimas edições do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

Um dos cursos que integram a lista preliminar de vagas remanescentes é o de medicina na UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre). Com nota 5, o curso costumava ter um vestibular concorridíssimo antes de a instituição aderir ao Enem como forma única de ingresso. Em 2009, por exemplo, teve 41,36 candidatos por vaga.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado