Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Sistema penitenciário do MS será tema de audiência pública na OAB

16 Mar 2010 - 06h13Por Fátima News com Assessoria

Campo Grande vai sediar no dia 22 de março, na sede da OAB, a 360ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. No mesmo dia acontece audiência pública sobre o sistema carcerário em Mato Grosso do Sul, ocasião em que será apresentado o relatório da inspeção feita pelos conselheiros nas unidades prisionais no Estado.

 

 

De acordo com Júlio César Souza Rodrigues, vice-presidente da OAB, a realização da audiência pública foi definida em reunião realizada no dia 9 na Secretaria de Estado de Segurança Pública, da qual participaram o secretário Wantuir Jacini, membros do CNPCP, o presidente da Comissão de Defesa e Assistência às Prerrogativas dos Advogados, Ademar Amâncio Pereira Machado, a presidente e o secretário-geral adjunto da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS, respectivamente, Kelly Cristiny de Lima Garcia e Antônio Delfino Pereira Neto.

 

 

Durante a reunião vários temas foram abordados, mas segundo Júlio César Rodrigues, os principais foram em relação à implementação de políticas junto ao Poder Judiciário para as penas alternativas, regulamentação para celas disciplinares, as chamadas “celas fortes” e a permuta de presos, que diz respeito ao encaminhamento daqueles presos por força de mandado de prisão a seus Estados de origem, desde que não estejam sendo processados em Mato Grosso do Sul.

 

 

Foram discutidos também o retorno dos presos sul-mato-grossenses que cumprem pena em outros Estados nas mesmas condições, a realização com frequência de mutirões jurídicos, a criação de novas vagas para o sistema e o fomento à utilização de mão-de-obra dos egressos do sistema penitenciário.

 

 

“Tendo em vista a importância dessa questão, estamos convidando não apenas os colegas advogados, mas também todos os operadores do Direito e a sociedade em geral para que compareçam à audiência pública, que será realizada às 14h no plenário da Ordem”, finalizou o vice-presidente da instituição.

 

Leia Também

PICTURE SEO E SEUS BENEFÍCIOS
Os benefícios de SEO para comércio eletrônico
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe entra na sala de casa e flagra filha de 13 anos fazendo sexo oral no padrasto bombeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
O chamado de Abraão
CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio