Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 4 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Sindicato Rural trabalha para montar cooperativa de carnes na Capital

27 Fev 2010 - 12h43Por Fátima News

O Sindicato Rural de Campo Grande (MS) está realizando o cadastro dos produtores rurais interessados em montar uma Cooperativa de Carnes na capital.

 

Segundo o presidente José Lemos Monteiro a iniciativa, que surgiu em Guarapuava (PR), apresenta excelentes resultados naquele Estado e tem tudo para dar certo em Mato Grosso do Sul.

 

 

O projeto já vem sendo estudado por um grupo de produtores rurais e visa dar aos pecuaristas a oportunidade de comercializar animais de boa qualidade e obter pelo produto um valor justo superior ao praticado no mercado. “A intenção é abater animais precoces ao redor de 2 anos e com bom peso de carcaça”, comenta o produtor rural Rogério Zart.

 

 

Com a criação da cooperativa será feita uma aliança direta entre os produtores e os varejistas, possibilitando assim que o pecuarista tenha uma participação plena em toda a cadeia da carne. De acordo com o produtor rural Carlos Eduardo Dupas, a cooperativa vai equilibrar as forças nos elos da cadeia,  já que o serviço de abate será feito de forma terceirizada.

 

 

Otimista com a ideia, o produtor rural Antônio de Morais é um dos apoiadores do projeto. “Eu acredito que unidos os pecuaristas estarão mais seguros, uma vez que terão maior domínio sobre seu próprio negócio”. A criação de uma cooperativa em Campo Grande tem despertado a atenção de muitos produtores rurais da região que reconhecem a necessidade de maiores estudos sobre o assunto para discutir questões importantes, como por exemplo a quantidade de novilhas disponibilizadas anualmente por cada produtor e a escala de abate para garantir o fornecimento do produto o ano todo.

 

 

“Esta cooperativa é uma das saídas para a classe produtora do Estado. Várias pessoas já demonstraram interesse em fazer parte deste projeto”, ressalta o produtor rural, Oscar Stuhrk.

 

 

Os interessados em fazer parte da cooperativa de carnes podem entrar em contato com o SRCG através do telefone (67) 3341-2151 e falar com Marley, ou ainda mandar e-mail para a coopsrcg@hotmail.com

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio