Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de junho de 2021
Busca
Brasil

Sindicato Rural trabalha para montar cooperativa de carnes na Capital

27 Fev 2010 - 12h43Por Fátima News

O Sindicato Rural de Campo Grande (MS) está realizando o cadastro dos produtores rurais interessados em montar uma Cooperativa de Carnes na capital.

 

Segundo o presidente José Lemos Monteiro a iniciativa, que surgiu em Guarapuava (PR), apresenta excelentes resultados naquele Estado e tem tudo para dar certo em Mato Grosso do Sul.

 

 

O projeto já vem sendo estudado por um grupo de produtores rurais e visa dar aos pecuaristas a oportunidade de comercializar animais de boa qualidade e obter pelo produto um valor justo superior ao praticado no mercado. “A intenção é abater animais precoces ao redor de 2 anos e com bom peso de carcaça”, comenta o produtor rural Rogério Zart.

 

 

Com a criação da cooperativa será feita uma aliança direta entre os produtores e os varejistas, possibilitando assim que o pecuarista tenha uma participação plena em toda a cadeia da carne. De acordo com o produtor rural Carlos Eduardo Dupas, a cooperativa vai equilibrar as forças nos elos da cadeia,  já que o serviço de abate será feito de forma terceirizada.

 

 

Otimista com a ideia, o produtor rural Antônio de Morais é um dos apoiadores do projeto. “Eu acredito que unidos os pecuaristas estarão mais seguros, uma vez que terão maior domínio sobre seu próprio negócio”. A criação de uma cooperativa em Campo Grande tem despertado a atenção de muitos produtores rurais da região que reconhecem a necessidade de maiores estudos sobre o assunto para discutir questões importantes, como por exemplo a quantidade de novilhas disponibilizadas anualmente por cada produtor e a escala de abate para garantir o fornecimento do produto o ano todo.

 

 

“Esta cooperativa é uma das saídas para a classe produtora do Estado. Várias pessoas já demonstraram interesse em fazer parte deste projeto”, ressalta o produtor rural, Oscar Stuhrk.

 

 

Os interessados em fazer parte da cooperativa de carnes podem entrar em contato com o SRCG através do telefone (67) 3341-2151 e falar com Marley, ou ainda mandar e-mail para a coopsrcg@hotmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado