Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 15 de junho de 2021
Busca
Brasil

Sindicato Rural conquista curso de inclusão digital rural em Glória

10 Fev 2010 - 11h12Por Demerval Nogueira / Fátima News

O Sindicato Rural também estará oferecendo o de Inclusão Digital Rural, numa parceria com a CNA/Senar/Famasul, com o objetivo de promover o treinamento em informática para produtores, trabalhadores rurais e suas famílias. Para participar do curso é necessário ter idade mínima de 16 anos e ter concluído a 6ª série do ensino fundamental. As inscrições para o curso acontecerão no próprio Sindicato, sendo três turmas semanais com 10 participantes cada.

 

 

O curso tem uma carga horária de 16 horas, e tem por objetivo dar oportunidade aos produtores de conhecer novas tecnologias para implantar na propriedade rural, que certamente terão reflexos no aumento produtivo; beneficiar os produtores e trabalhadores rurais com informações que agreguem conhecimentos modernos ao seu meio com vistas a alcançar a eficiência na propriedade rural, que certamente terão reflexos no aumento da produtividade; beneficiar os produtores e trabalhadores rurais com informações que agreguem conhecimentos modernos ao seu meio com vistas a alcançar a eficiência na propriedade rural; oferecer ferramentas de gestão de propriedades rurais com material pedagógico disponibilizado por meio eletrônico; proporcionar a qualificação profissional e inclusão digital rural em todas as regiões do Brasil; promover mudanças de hábito e comportamento com vistas à nova identidade do produtor como empreendedor rural; incrementar as formas de aprendizado por meio do ensino à distância e integrar o homem do campo com o fantástico mundo das informações por meio do acesso ao Canal do Produtor (www.canaldodoprodutor.com.br), entre outros conhecimentos na área da informática. Melhores informações no Sindicato Rural, Rua Bento Machado Lobo, 1715, ou pelo telefone: (67) 3466-1603, falar com o Alan ou Claudjane.

 

 

Edgar Yamato esclarece dizendo que, “a eficiência no campo depende de muitos fatores que vão além da aquisição de computadores e acessórios, mas certamente passa pela capacidade de utilizá-los de forma objetiva na busca dos melhores resultados”, finaliza. O presidente do Sindicato agradece as parcerias, como a CNA, Senar, Funar e também a Prefeitura de Glória, que segundo ele, sempre tem dado suporte nos projetos do Sindicato Rural. Na realidade cada vez mais o acesso às informações econômicas e agrícolas são feitas por meio eletrônico, com o uso de computadores conectados à internet. Porém, esta tecnologia ainda não está acessível a todos, principalmente na zona rural.

 

 

Com o propósito de superar a desigualdade de acesso a estas novas tecnologias, o Sistema CNA/SENAR entra em campo para implantar um ousado Programa de Inclusão Digital Rural, que irá oferecer ao homem do campo, entre outros benefícios, a sua capacitação para o uso adequado e eficiente das tecnologias da informação. Edgar Yamato esclarece, “a eficiência no campo depende de muitos fatores que vão além da aquisição de computadores e acessórios, mas certamente para pela capacidade de utilizá-los de forma objetiva na busca dos melhores resultados”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego
+ AUMENTO
Gás de cozinha fica mais caro a partir desta segunda feira, 14
CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal