Menu
SADER_FULL
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
CARVÃO

Sindicato e governador discutem futuro do carvão no MS

27 Ago 2010 - 06h14

O Sindicarv (Sindicato das Indústrias e dos Produtores de Carvão Vegetal de Mato Grosso do Sul) participa na próxima segunda-feira, 30, de uma reunião com o governador do Estado, André Puccinelli, a partir das 8h, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande (MS).

Em pauta, o futuro do setor em Mato Grosso do Sul. De acordo com o presidente do Sindicarv, Marcos José Brito, assuntos como o preço do carvão e a forma de pagamento devem ser discutidos durante a reunião.

O representante da classe acredita que o governador deve apresentar a destituição do TMF (Taxa de Movimentação Florestal), para ajudar o setor no Estado. “Hoje está sobrando o produto no mercado. Com o fim da taxa poderemos mandar o carvão para as siderúrgicas de Minas Gerais, o que já vai aliviar bem a situação”, explica Marcos Brito.

Outro ponto que deve ser abordado é a auto-sustentabilidade das indústrias de carvão vegetal, que deve começar a partir de setembro com a implantação de uma floresta que receberá investimentos do governo, das siderúrgicas e dos produtores, para atender o setor. O Sindicarv irá fazer uma apresentação final do projeto ao governador.

Segundo Marcos Brito, a reativação do segundo alto-forno da Vetorial, que depende da autorização da Justiça para a captação de água do Córrego Piraputangas também deve ser debatido. “Nós começamos a produzir a mais, para atender os dois alto-fornos, mas até agora apenas um está em atividade”, aponta como um dos motivos para estar sobrando o produto no Estado.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicarv, o setor pode ter “boas notícias” nessa reunião. “Esperamos bons resultados. A expectativa é que o setor volte a crescer até o final do ano”, afirma.

A reunião também contará com a presença do diretor-presidente da Vetorial Siderurgia, Gustavo Correa, além de outros produtores filiados ao sindicato.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA RODOVIA
Caminhoneiro embriagado invade pista contrária e mata cinco pessoas
ASSALTO À LOJA
Bandidos roubam loja e trocam tiros com a PM; numa ação audaciosa: veja fotos e vídeos
DOENÇA DO SÉCULO
Vídeo: cantora alerta famílias após filho de 16 anos cometer suicídio; "internet está doente"
BRASIL - 558.432 MORTES
Covid-19: casos sobem para 19,98 milhões e mortes, a 558,4 mil
AMOR BANDIDO
Homem leva facada da esposa, perdoa e casal sai de mãos dadas da delegacia
CURA DA DIABETES
Brasil registra 1ª cirurgia contra diabetes tipo 2 feita com robô
BRASIL - 557.223 MORTES
Covid-19: Brasil registra 557,2 mil mortes e 19,95 milhões de casos
FAMOSIDADES
Silvio Santos volta aos programas inéditos e comenta Faustão na Band: "coitado"
AUXILIO POPULAÇÃO
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar auxílio emergencial
CÃOPAINHA
Cachorro toca campainha após ficar trancado fora de casa