Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 15 de junho de 2021
Busca
Brasil

Simted espera que executivo regulamente licença maternidade

2 Fev 2010 - 15h09Por Diário MS
O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados entrou em contato com a Secretaria de Governo da Prefeitura de Dourados para saber quando o Município pretende publicar uma lei que regulamente para suas servidoras a ampliação da licença maternidade de 180 dias.

A Câmara Municipal de Dourados aprovou uma alteração na Lei Orgânica do Município que antes previa que a licença poderia ser de somente 90 dias e que já prevê, atualmente, 180 dias de dispensa para que mães e filhos possam ficar mais tempo juntos à fim de aumentar a afetividade entre ambos.

A publicação em Diário Oficial foi feita no dia 23 de dezembro do ano passado, porém, como se trata de uma lei que onera, gera despesas para o Município, cabe ao Executivo tornar a lei válida, o que acontece a partir de sua publicação.

Sobre isso a assessoria de imprensa da prefeitura informou que o assunto já está sendo debatido pela administração, inclusive na procuradoria Geral do Município, que pretende, segundo a assessoria, se reunir nos próximos dias para tratar do assunto.

Sobre datas e prazos, a assessoria não quis adiantar informações e disse que em breve deverá haver a apreciação da questão dentro da administração municipal.

O Simted vem encampando a luta pela ampliação há anos e em 2009 a proposta ganhou força, principalmente depois que o Judiciário Estadual, em seguida o Governo do Estado e a Presidência da República reconheceram que a ampliação do período de contato entre mães e filhos é de suma importância para a saúde de ambos e que isso reforça os vínculos criados entre eles dentro da família.

Em Dourados o Simted promete estar atento à questão e tem esperanças de que o Município, através de seu representante maior, o prefeito Ari Artuzi coloque a lei em prática já nos próximos meses, seguindo assim, uma tendência nacional.

As mães que tiverem filhos no período em que a prefeitura não tiver aprovado a lei, devem procurar o jurídico do Simted para entrar com um mandado de segurança.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego
+ AUMENTO
Gás de cozinha fica mais caro a partir desta segunda feira, 14
CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal