Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Simone acusa oposição de forjar denúncias para prejudicar André

23 Jul 2010 - 13h37Por Fátima News

A candidata a vice-governadora da Coligação Amor, Trabalho e Fé, Simone Tebet, acusa a coligação encabeçada pelo ex-governador Zeca do PT de manipular informações e forjar denúncias na tentativa de prejudicaar a candidatura do governador André Puccinelli, valendo-se de  uma suposta espionagem em seus comitês e distorcendo incidentes como o ocorrido na quarta-feira à noite na feira do Jardim Aero Rancho, quando o governador foi agredido. Segundo ela, “não foi mera coincidência que a notícia veiculada num jornal de circulação nacional seja de autoria do marido da assessora de imprensa de um dos candidatos ao Senado da oposição“.

 

Quanto àss denuncias de suposta espionagem, Simone lembrou que foi o ex-governador quem usou a PM em campanha eleitoral, tendo sido inclusive obrigado a afastar o comandante da corporação pela Justiça Eleitoral em 2002, quando foi candidato a governador. Não só há documentos, como decisões judiciais demonstrando que o ex-governador  Zeca do PT na  eleição de 2002,   tentou engajar a corporação no seu projeto de reeleição. No dia 22 de outubro daquele ano, o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, então corregedor regional da Justiça Eleitoral, acolheu a representação da Procuradoria Regional Eleitoral, determinou o afastamento do comandante da PM para garantir a lisura do processo eleitoral.

 

Quanto ao episódio do Aero Rancho Simone esclareceu: “Fui testemunha do incidente, porque acompanhava o governador na caminhada. Mesmo agredido verbal e fisicamente, em nenhum momento  se alterou, manteve a serenidade. Sua segurança adotou o procedimento de praxe numa circunstância como esta. Imobilizou o rapaz e o levou para a delegacia  para ser  feito o registro da ocorrência”. Para ela há várias evidências de que a coligação adversária montou toda uma logística na tentativa de dar uma dimensão de escândalo ao episódio do Aero Rancho, mobilizando entidades com notórias vinculações com o PT para divulgar a versão mentirosa de que ao invés de vítima, o governador teria sido o agressor.

 

Para Simone não há dúvida que  o ex-governador e o seu partido é que são acostumados a recorrerem  a este tipo de expediente, aparelhando instituições e a máquina pública em favor de seus projetos eleitorais. “A opinião pública não vai se deixar enganar. Sabe da postura e das práticas do governador que nem na definição da sua equipe de secretários aceita a partidarização do processo de escolha dos seus assessores de primeiro escalão”, conclui. 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS