Menu
SADER_FULL
sábado, 26 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Sicredi quer 1 milhão de cartões próprios

19 Ago 2010 - 13h42Por Fátima News

O Sicredi pretende chegar à marca de 1 milhão de cartões de crédito emitidos com bandeira própria, o dobro do volume atual, após o acordo firmado com a Redecard. O diretor executivo de produtos e negócios da instituição, Edson Nassar, evita estabelecer um prazo rígido para alcançar o objetivo, mas acredita que a evolução se dará nos “próximos anos”.

A meta corresponde a 60% dos 1,6 milhão de associados do sistema de crédito cooperativo Sicredi. Já foram emitidos 1,2 milhão de plásticos, mas 700 mil são da bandeira Visa, e a previsão para este ano é de uma expansão de 35% sobre a base total.

Com o acordo, os cartões de crédito e débito com bandeira própria do Sicredi passarão a ser aceitos pela rede de captura da Redecard a partir do fim de novembro. Conforme o diretor, o plano é colocar o sistema em operação ainda a tempo de aproveitar o faturamento de Natal. A credenciadora fará a captura, roteamento, transmissão, processamento e liquidação das transações efetuadas com os plásticos do banco.

A parceria com a Redecard vai ampliar aceitação dos 500 mil plásticos próprios do Sicredi para mais de 1,5 milhão de terminais de pontos de venda (POS) em todo o país, lembra o executivo. Até agora o Sicredi operava com uma plataforma própria (que também será mantida) de 30 mil POS nos dez Estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte cobertos pelo sistema de crédito cooperativo.

Segundo o diretor, a Redecard foi selecionada em uma concorrência entre credenciadoras devido ao “modelo de remuneração” proposto e à “aderência” do sistema às necessidades do Sicredi. “Com a parceria damos alcance nacional à nossa bandeira regional”, acrescentou o superintendente da área de cartões do banco, Assis Martinez.

Formado por 128 cooperativas de crédito, o sistema Sicredi tem 1,2 mil pontos de atendimento e administra ativos totais de R$ 19 bilhões, informou Nassar. Segundo ele, a carteira de crédito total deve encerrar 2010 em R$ 12 bilhões, com 25% de expansão sobre a posição de 31 de dezembro do ano passado.

O Sicredi assinou recentemente a adesão à rede compartilhada da Tecnologia Bancária (TecBan), acrescentou o diretor. O serviço será implantado gradualmente na rede de atendimento do sistema – que já está integrado ao Banco 24 horas – e permitirá que clientes de outras instituições realizem transações nos terminais de autoatendimento do Sicredi.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso