Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Showtec 2010 começa nesta terça-feira em Maracaju

1 Fev 2010 - 08h15Por Dourados News

Produção Sustentável, Diversificação e as Alternativas Tecnológicas para a produção diante das variações climáticas será o tema do Showtec 2010, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, na Fundação MS em Maracaju. "A questão climática tem trazido desafios aos produtores rurais e é isso que colocaremos em debate", comentou o diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Broch.

O lançamento do evento foi feito pelo governador André Puccinelli, no 22 de janeiro, na Secretaria de Produção e Turismo - Seprotur, em Campo Grande, com a presença do diretor executivo da Fundação MS, Dirceu Luiz Broch, e da secretária de Produção de Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias.

O investimento para realização da 14ª edição do Showtec é de R$ 2 milhões, volume 33% maior que na edição passada. Somente na infra-estrutura os investimentos serão de R$ 800 mil, com ampliação do restaurante, salas de multi-uso e várias unidades demonstrativas.

O evento será na própria sede da Fundação MS, em uma área de 120 mil m². O público esperado é de 10 mil participantes, a maioria produtores de Mato Grosso do Sul, mas muitos de outros estados, como São Paulo, Paraná e Mato Grosso e também da Bolívia e do Paraguai.

Dirceu Broch afirma que além do lançamento de novas variedades de soja e milho e de demonstração de técnicas para melhorar o plantio direto, durante o Showtec também serão apresentadas os últimos ajustes tecnológicos voltados à adequação do sistema produtivo às alterações climáticas. Integração de lavoura e pecuária, plantio de florestas, agricultura de precisão, comercialização e consórcio de milho com pastagens também estão entre os vários temas abrangidos.

Serão montadas várias estações do Giro Tecnológico, que são mini-palestras que abordam de forma dinâmica assuntos relacionados aos principais aspectos do sistema produtivo.

Os relatos de produtores que conseguiram atingir alta rentabilidade e sucesso na atividade prometem ser um ponto alto do evento. "É o produtor compartilhando sua experiência com os demais, como desenvolveu seu processo tecnológico e também seu sistema de compra e venda", finaliza o diretor executivo da Fundação MS.

Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site da Fundação (www.fundacaoms.com.br) ou pelo telefone (67) 3454-2631 .

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo