“Shows e baile vão animar a tradicional festa que acontece neste sábado (22) de maio no município de Jateí”
O prefeito Arilson Targino (PSDB) e a comissão organizadora da 7ª Festa do Milho de Jateí finalizaram os preparativos da “festa mais saborosa do Mato Grosso do Sul”, que acontece hoje sábado (22), no Parque da Fogueira Elói Quelé Ramos, com entrada franca.
Com início previsto para as 18 horas, a festa será animada por shows com a participação da dupla “prata da casa” Paulo Sérgio & Renan, enquanto no salão de baile a animação fica por conta do grupo Garotos da Fronteira, com participação especial da dupla Rogério & Ruan. “Esta é uma grande festa que mobiliza toda a cidade e região, por isso nossa intenção é melhorar cada vez mais, com um espaço amplo e adequado para o público saborear nossos produtos derivados de milho” garante o prefeito.
Cerca de 20 estandes de entidades locais e particulares estão confirmados na tradicional festa, inserida no calendário oficial de Jateí. Todos deverão servir pratos a base de milho, como a pamonha, o cural, bolos, sopa paraguaia, milho cozido e assado, além de outras guloseimas e de jantar.
Como explica Arilson Targino, há meses os organizadores estão nos preparativos para desenvolver esta excelente festa. Por tradição, a administração municipal cultiva o milho, distribuindo gratuitamente às entidades, e estas, por sua vez, utilizam o produto na confecção de pratos típicos. “Trabalhamos com base na qualidade dos produtos e segurança das pessoas. Por isso convido a todos que moram em Jateí e na região para festejar conosco a 7ª Festa do Milho no próximo sábado”, diz o prefeito.
As entidades participantes são a Paróquia São Pedro, Projeto Conviver Jateí; Gleba; e Nova Esperança, Assembléia de Deus Belém, Escola Estadual Bernadete Santos Leite (2º Médio B), o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Assembléia de Deus Madureira, Comunidades São José e Santa Rita, além de outras formadas pela população do município. A renda totalmente revertida às entidades e participantes.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025

Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo

1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
Mais Lidas

Glória de Dourados se despede do Domingos Rufino e do José o 'Pavão', Pax Oliveira informa o velório

Macário emociona o público e representa Fátima do Sul com garra no Fátima Fest 2025

Fátima Fest 2025, veja fotos, vídeos, entrevistas, shows, rodeios e tudo o que aconteceu

Homem é morto com mais de 30 tiros em casa
