Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
JATEÍ

Show Piromusical iluminou Jateí na queima da maior fogueira do Estado

30 Jun 2010 - 06h57Por Valéria Batista / Fátima News

Aproximadamente um público de 60 mil pessoas prestigiou a 33ª Festa da Fogueira de Jateí, um dos maiores eventos juninos do Estado, que aconteceu neste final de semana, alusivo a São Pedro, santo padroeiro da cidade, afirmação da comissão organizadora que avaliou positivamente, cujos resultados foram positivos.  A festa iniciou sexta-feira, 25, encerrando na noite de domingo, 27.

O prefeito Arilson Nascimento Targino o anfitrião da festa, juntamente com a secretária de Assistência Social, primeira-dama Mafalda Maria Pereira Targino, e o vice-prefeito José Pereira da Silva, recepcionou autoridades estaduais e federais, bem como prefeitos e vereadores de municípios vizinhos, não escondeu a satisfação pelo sucesso do evento. “Foram vários meses de organização, mantida por uma equipe competente que não mediu esforços para a realização de uma das melhores festas juninas do Estado, que mantém a queima da maior fogueira do país com 60 metros de altura inserida no livro de recordes brasileiro”diz Arilson.

A tão esperada queima da fogueira aconteceu as 00h00min do dia 27 com o show “Piromusical”, fogos artifícios exibidos com seus efeitos através de música com duração de mais de 20 minutos, uma idéia inovadora da administração que deu certo. “Visamos a preservação do meio ambiente a fogueira era de madeira reciclável que foi totalmente queimada em poucos instantes devido seu desgaste ocasionado pela própria natureza durante o ano que ficou exposta” garante o prefeito que completa “Foi um grande espetáculo que iluminou Jateí da maneira mais bonita possível”.

Para este ano durante a 33ª Festa da Fogueira houve a parceria que teve sucesso entre a administração municipal de Jateí e a Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCD) sob a presidência da advogada Virginia Magrini que realizou um show na noite de sábado com Munhoz & Mariano com a renda da bilheteria do Parque da Fogueira toda revertida em prol ao Hospital do Câncer de Dourados. “Fico imensamente feliz com este parceria e agradecida, em especial o público que prestigiou esta noite de festa que irá beneficiar muita gente necessitada” agradece Magrini.

Com uma programação bem definida a festa contou com diversas atrações, na sexta-feira procissão e benção dos carros, missa na paróquia, baile com Garotos da Fronteira e a dupla Rogério & Ruan, rodeio em touros todas as noites com a equipe Pena Branca Rodeio Show, inaugurando a arena fixa de rodeio viabilizado pelo Senador Delcídio do Amaral. Sábado a 5ª Cavalgada Ruralista que reuniu em torno de 400 cavaleiros, entre amazonas e carroças de Jateí e cidades vizinhas com confraternização no parque da fogueira com o almoço arroz carreteiro e feijão tropeiro. Na noite o show no palco principal com Munhoz & Mariano e baile com grupo Canto da Terra.

Já no domingo houve a 1ª Corrida da Fogueira com profissionais de elite masculino que percorreram 15 km, no período da tarde teve encontro de som automotivo. Na noite, houve a final do rodeio premiando até o quinto colocado, na qual o grande vencedor Fábio Brás ganhou uma moto zero km oferecimento do senador Delcídio do Amaral, show com as duplas João Marcio & Tiago Viola, Denis Dias & Jacson Viola e logo após o espetáculo da queima da fogueira show na animação de Marcos e Thiago.

Durante os três dias de festa, Jateí foi prestigiado pela presença de várias autoridades políticas estaduais, federais e região. Deputados Professor Rinaldo, Onevan de Matos, Geraldo Resende acompanhado da esposa, Reinaldo Azambuja, Marçal Filho, Dione Hashioka vice-governador Murilo Zauth, senador Delcídio do Amaral, prefeito de Glória de Dourados Arceno Athas, ex-prefeita de Douradina Nair Branti, presidente da Câmara de Jateí Jeovani Vieira e vereadores, e muitas outras autoridade da região. “Obrigado a presença de todos, fica feliz de contar com companheirismo de todos vocês parceiros” diz o prefeito que finaliza “Realmente a festa foi um espetáculo que abrilhantou o município de Jateí”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul