Com início às 20h, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sedia o 1º UniDiversidade Viola, no cine-auditório da Unidade 1, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.
O evento tem entrada franca e pretende oferecer ao público a oportunidade de apreciar a diversidade da viola caipira, com cada dupla representando um dos muitos estilos. A programação prevê “Marco Aurélio e Gabriel”, “Paulo César e Vanderley”, “Moraes e Montenegro” e “Marco César e Juliano”. O UniDiversidade Viola tem patrocínio do FIP (Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural de Dourados) e apoio da UFGD.
Segundo informações da organização do evento, “Paulo Cesar e Vanderlei” são violeiros tradicionais da região da Grande Dourados, tem mais de 10 anos de carreira, dois álbuns gravados e estão gravando o terceiro CD. A dupla segue a linha de “Tião Carreiro e Pardinho”, “Divino e Donizete”, “Zé Mulato e Cassiano” e outros artistas que defendem a música de viola Raiz.
“Marco Cesar e Juliano” são uma jovem promessa, atuam também de Dourados e mesclam a música autêntica sertaneja com o sertanejo moderno, chamado por muitos de universitário. Vale a pena conferir esse grande show.
Outra dupla jovem e talentosa é a “Moraes e Montenegro”. São defensores da viola tradicional, pagodeiros natos e fazem a diferença na viola batida. Inclusive estão divulgando seu CD mais recente.
Sobre a dupla “Marco Aurelio e Gabriel”, as informações são de que Marco Aurelio é um excelente compositor, Gabriel um grande músico, e apresentam uma proposta diferente. Eles interpretam, além de suas composições, músicas de Almir Sater, Renato Teixeira e canções de fronteira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece

Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro

Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados

Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
