Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Setor sucroalcooleiro vai gerar 30 mil empregos no Estado

20 Dez 2006 - 07h54
O governo estadual confirmou ontem à tarde, em ato realizado na Governadoria, a concessão de incentivos fiscais a mais três usinas sucroalcooleiras, que, juntamente com outras já assinadas, somam 19 empreendimentos com um investimento de R$ 3,4 bilhões.

“A concessão de incentivos faz parte dos esforços da nossa administração para diversificar a base econômica do Estado. A confirmação de mais esses empreendimentos mostra que aos poucos estamos saindo da dependência econômica do boi e da soja”, ressaltou o governador Zeca do PT.

Juntas, as 19 unidades sucroalcooleiras devem gerar cerca de 30 mil postos de empregos entre os 13 municípios a ser beneficiados (Angélica, Batayporã, Caarapó, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Ivinhema, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Sidrolândia e Vicentina). Está prevista moagem de 35,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar/ano com uma produção de 11,8 milhões de toneladas de açúcar/ano e um bilhão de litros de álcool/ano.

Só o município de Sidrolândia será beneficiado com duas novas unidades sucroalcooleiras: as Usinas Vale do Vacaria e Esmeralda. “Esses empreendimentos são importantíssimos para nosso município. São empregos que geram renda e que movimentam a economia da nossa cidade”, aponta o prefeito de Sidrolândia, que espera sentir os reflexos econômicos no município já no próximo ano.

Há ainda outros 22 projetos protocolados junto ao Conselho de Desenvolvimento Industrial da Secretaria de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), com pedidos de concessão de incentivos fiscais. "O governo estadual vem conseguindo cumprir a política de desenvolvimento sustentável do Estado por meio da atração de novos investidores e a diversificação da base econômica sul-mato-grossense. A previsão de expansão do segmento sucroalcooleiro é o início de um trabalho que deve ser contínuo", completa o secretário de Estado da Produção e do Turismo, João Cavalléro.
 
 
Agência Popular

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA