A Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) aprova as discussões que seguem em torno do relatório do deputado Aldo Rebelo (PPS). Entre as principais alterações, a federação destaca o fato de os produtores poderem somar nas médias e grandes propriedades a APP (Área de Preservação Permanente ) e Reserva Legal, desde que não haja conversão de novas áreas.
As propostas precisam ainda serem votadas pela Comissão Especial da Câmara, que se reúne no próximo dia 23. Em seguida, o relatório precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado e sancionado pelo presidente da República.
O presidente da Famasul, Eduardo Corrêa Riedel, apoia a alteração do Código Florestal e garante que as mudanças são de extrema importância para o setor no Estado. “O momento é oportuno para o código ser votado.
A proposta do código se mostra coerente na medida em que atende às necessidades dos produtores, bem como mantém níveis de preservação ambiental compatíveis com o desenvolvimento em curso no País”, ressalta.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar