O fim de ano é uma época de lucro certo para o setor do turismo. A alta temporada começa a movimentar as agências de viagens. O nordeste do Brasil ainda é a região mais procurada.
Em Mato Grosso do Sul, os empresários têm um desafio, provar que além de belezas naturais o estado tem estrutura para receber os visitantes.
Nas agências, os clientes planejam as viagens de férias. A psicóloga Heloísa já está definindo o roteiro que começa nas festas de fim de ano.
A representante de publicidade, Edna Correia Medeiros e o marido, também decidiu passar as férias fora do Estado. O destino é o sul do país. Após um ano de trabalho, o produtor rural, José Romeu Dittmar, não vê a hora de viajar. O roteiro está quase decidido.
Em uma agência da Capital, o movimento na alta temporada, que começa agora, deve ser 30% maior que no ano passo. O proprietário, José Geraldo Lima, acredita que as praias nordestinas são o principal foco dos clientes.
Além dos estados do norte e nordeste, Mato Grosso do Sul também quer se firmar como destino turístico. Para a diretora presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, o Estado quer provar que tem estrutura para receber os visitantes do Brasil e do exterior.
Os principais destinos são a Serra da Bodoquena e o Pantanal. No ano passado, 230 mil turistas visitaram Mato Grosso do Sul. A expectativa da Fundação de Turismo é de que o Estado receba, até 2006, 350 mil visitantes por ano.
Em Mato Grosso do Sul, os empresários têm um desafio, provar que além de belezas naturais o estado tem estrutura para receber os visitantes.
Nas agências, os clientes planejam as viagens de férias. A psicóloga Heloísa já está definindo o roteiro que começa nas festas de fim de ano.
A representante de publicidade, Edna Correia Medeiros e o marido, também decidiu passar as férias fora do Estado. O destino é o sul do país. Após um ano de trabalho, o produtor rural, José Romeu Dittmar, não vê a hora de viajar. O roteiro está quase decidido.
Em uma agência da Capital, o movimento na alta temporada, que começa agora, deve ser 30% maior que no ano passo. O proprietário, José Geraldo Lima, acredita que as praias nordestinas são o principal foco dos clientes.
Além dos estados do norte e nordeste, Mato Grosso do Sul também quer se firmar como destino turístico. Para a diretora presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, o Estado quer provar que tem estrutura para receber os visitantes do Brasil e do exterior.
Os principais destinos são a Serra da Bodoquena e o Pantanal. No ano passado, 230 mil turistas visitaram Mato Grosso do Sul. A expectativa da Fundação de Turismo é de que o Estado receba, até 2006, 350 mil visitantes por ano.
TV Morena
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