Menu
SADER_FULL
quarta, 27 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Setor de confecção aquece economia de Nova Andradina

20 Set 2006 - 13h45

O segmento de confecções começa a despontar como atividade econômica importante em Nova Andradina (MS), município localizado a 297 quilômetros de Campo Grande. Um grupo de 14 empresas (formais e informais) está participando do Projeto “Grupo Produtivo de Confecção de Nova Andradina” do Sebrae em Mato Grosso do Sul, que tem como objetivo estruturar e fortalecer o setor, traduzido na geração de ocupação e renda, de maneira sustentável. As 14 confecções escolheram o nome Grupo Vest Nova para identificá-las junto ao público.

Uma das ações do Projeto foi a participação na 24ª Fejuna (Festa Julina de Nova Andradina), onde cerca de 80 mil pessoas prestigiaram as quatro noites. No local, o grupo expôs seus produtos através de um estande e também fizeram um desfile de moda.

Para Marisa Botoleto, da Maris Moda Intima, após esta participação na Fejuna, a procura pelas suas peças aumentou. “As pessoas da própria cidade não conheciam a produção local, isto serviu de divulgação. Acredito que até agora crescemos uns 30%”, mensurou Marisa acrescentando que pretende investir em mais maquinários para que possa aumentar sua produção.

A mesma opinião é compartilhada pela empresária Maria José Dessica, da Dessica Uniformes. “Estamos com uma procura significativa. Nossa produção está com visibilidade. Tive até mesmo procura de revendedores, que querem comercializar minha produção no Estado”, comentou contente. Para Maria José, participar deste Projeto está sendo fundamental para o crescimento da sua confecção, pois atualmente gera sete empregos diretos, fora os empregos indiretos, com as das sacoleiras, por exemplo.

A próxima participação do grupo será no evento “Vest Nova Faz Moda”, no dia 05 de outubro, no Lions Club de Nova Andradina. A intenção é de divulgar este segmento, através de um desfile com apresentação de novas coleções. “Além disso, serão repassadas informações e soluções tecnológicas para os pequenos negócios de confecção e similares, através de oficinas visando a melhoria da produção e conseqüente promoção da competitividade do setor para a economia sul-mato-grossense”, afirmou a gestora do Projeto, Neire Colman. “Outro objetivo do desfile é apresentar as novas coleções das empresas para os lojistas, comerciantes e representantes comerciais, a fim de realizar novos negócios”.

Dentro da programação, estão agendadas quatro oficinas tecnológicas: “Modelagem e corte de lingerie”, “Customização e o artesanato na moda”, “Vitrinismo” e “Modelagem e corte em tecido plano”.

Projeto – O Projeto “Grupo Produtivo de Confecção de Nova Andradina” está integrado à Gestão Estratégica Orientada para Resultados (GEOR), adotada pelo Sebrae e parceiros para monitorar e avaliar os resultados. A GEOR é uma nova metodologia de trabalho elaborada pelo Sebrae Nacional que ajuda no gerenciamento de projetos, tornando as ações mais efetivas e transparentes para a sociedade.

Com o Projeto, pretende-se aumentar o faturamento dessas 14 empresas do setor em 15% até julho de 2007.

 

 

Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Julgue com justiça
LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos