Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Sesi lança hoje a edição 2010 do Projeto Atleta do Futuro

4 Mar 2010 - 09h39Por Dourados News

O Sesi lança oficialmente nesta quinta-feira, dia 04 de março, a partir das 19 horas, no Clube do Trabalhador de Campo Grande, o Projeto Atleta do Futuro, que é um trabalho gratuito de inclusão social. Segundo a superintendente Maura Gabínio, a proposta envolve crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, prioritariamente dependentes de industriários, e visa trabalhar com eles os valores do esporte e a prática da atividade física.

“O Projeto Atleta do Futuro não tem como objetivo o rendimento dos participantes e sim trabalhar a atividade física desde cedo, mas com aprendizagem transversal a esse conhecimento”, declarou Maura Gabínio, completando que, durante o lançamento oficial, a equipe do Sesi vai apresentar a todos os envolvidos a proposta do Projeto e entregar mochilas aos participantes.

Meta

A técnica da área de lazer do Sesi, Gisele Freire, que é uma das coordenadoras do Projeto no Estado, no ano passado, quando o trabalho começou, as crianças e adolescentes receberam os uniformes e agora receberão a mochila. Ela também acrescentou que no ano passado o Sesi cadastrou 2.387 crianças e adolescentes em todo o Estado, enquanto a meta para este ano é atingir 2.592 participantes - 442 em Dourados, 450 em Corumbá, 600 em Campo Grande e 1.100 em Três Lagoas.

“As atividades do Atleta do Futuro envolvem práticas esportivas e são realizadas nas unidades do Sesi e em espaços definidos como parceiras. Na Capital, o trabalho é realizado no Clube do Trabalhador do Sesi, enquanto em Corumbá é nas dependências da Associação dos Correios e, em Três Lagoas, na própria unidade do Sesi e no campo de futebol do Exército. Já em Dourados também é na unidade do Sesi e no campo da Inflex, que é uma indústria madrinha”, detalhou Gisele Freire.

Projeto

O Atleta do Futuro conta com o apoio das indústrias madrinhas, que colaboram com o Projeto auxiliando na divulgação dos trabalhos e incentivando os industriários a encaminharem os seus dependentes. Na Capital, o Sesi conta o apoio dos Correios e Semalo, enquanto em Corumbá são as empresas Rio Tinto, Votorantim, MMX, Sanesul e Itaóca Projetos e Construções. Já em Dourados as indústrias madrinhas são Inflex, Angélica Agroenergia e Alimentos Dallas e, em Três Lagoas, são a Brascopper, Cipa Indústria de Produtos de Alimentos, Curtume Três Lagoas, Kid Birigui Calçados e Klin Calçados Infantis.

Em todo o País, o Projeto Atleta do Futuro pretende promover ações esportivas, levando cidadania a mais de 83 mil crianças. Criado em 1991 pelo Sesi de São Paulo para formar crianças e jovens de 7 a 17 anos em diferentes modalidades esportivas, o Projeto, em nível nacional, existe desde agosto de 2007, contando com a parceria de 21 Departamentos Regionais e de 229 empresas.

Serviço — Os interessados em participar do projeto põem buscar mais informações nas unidades do Sesi em Campo Grande (67-3325-7646), Corumbá (67-3231-6311), Três Lagoas (67-3521-2557) e Dourados (67-3416-4500)

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS