Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Sesi e TV Morena realizam dia 7 em Dourados o 5º Esporte Cidadania

26 Out 2009 - 10h35Por Fátima News, com Assessoria

O Sesi e a TV Morena realizam, no próximo dia 7 de novembro, das 8 às 17 horas, no Parque Antenor Martins, em Dourados, a 5ª edição do Esporte Cidadania, que este ano terá como foco o lazer ativo e previsão de recebe pelo menos quatro mil pessoas. Segundo a técnica de área de lazer do Sesi, Gisele Freire, uma das coordenadoras do evento sócio-esportivo e que reúne um conjunto de serviços para as comunidades locais, a expectativa é que sejam realizados 20 mil atendimentos.

 

 

“No ano passado, nós realizamos o evento em Campo Grande e reunimos duas pessoas com quase 10 mil atendimentos. Pela nossa experiência, sabemos que no interior do Estado o número de participantes pode chegar ao dobro”, explicou, completando que para a realização do Esporte Cidadania o Sesi vai mobilizar uma equipe com 300 pessoas.

 

 

“São profissionais do Sesi, parceiros da iniciativa e até mesmo voluntários. Todos estarão unidos para proporcionarmos à população a vivência no maior número possível de atividades esportivas”, disse Gisele Freire, ressaltando que a parceria ainda com o apoio da Prefeitura de Dourados, universidades, entidades e órgãos ligados à prática esportiva e à saúde, além da Cufa (Central Única das Favelas do Estado).

 

 

Atividades

 

 

Durante todo o dia a população de Dourados terá acesso á palestras temáticas, oficinas, peças teatrais, jogos e brincadeiras. Também haverá teste do perfil de estilo de vida, com avaliação física, orientações sobre caminhadas, massagem expressa e ginástica na empresa.

 

 

Os participantes também vão receber materiais informativos sobre atividade física, relacionamentos, comportamento preventivo e gerenciamento de estresse, além de práticas esportivas como futebol, futsal, voleibol, volei de areia, beisebol, basquete, artes marciais, capoeira, entre outras.

 

 

As crianças também poderão participar de brincadeiras populares, como confecção de pipas, rodar peões, peteca, bolinha de gude, amarelinha e queimada, entre outros. Na oportunidade também estará a equipe de saúde do Sesi, que fará o cálculo do Índice de Massa Corporal, teste da acuidade visual, exame de glicemia, colesterol e tipagem sanguínea, além da aferição de pressão arterial e orientações sobre os dados levantados.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"