Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande divulgou os primeiros números de abrangência da “Estratégia nacional de vacinação contra o vírus influenza pandêmica (H1N1) 2009”. Divididas por grupos prioritários em cinco etapas, foram imunizadas 8.458 pessoas, sendo 7.424 trabalhadores de saúde e 970 índios, que fizeram parte do grupo populacional beneficiado na primeira etapa.
Segundo a chefe de Imunização da Sesau, Erci Hirota, a secretaria ainda está recebendo dados de hospitais da Capital responsáveis por imunizar trabalhadores de saúde. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era para vacinar 7.551 trabalhadores, Campo Grande já alcançou 98% deste público.
A população indígena aldeada, estipulada pelo Ministério da Saúde, foi de cerca de 2.804 índios. Foram vacinadas nas aldeias Marçal de Souza, Água Bonita e Jardim Noroeste 1.034 pessoas. “A vacina estava disponível, tomou quem quis”, explicou a chefe do Serviço de Imunização. Para esta primeira etapa, Campo Grande recebeu 12 mil doses da vacina influenza A (H1N1).
2ª etapa – Desde segunda-feira (22/03), está disponível nos postos de saúde da Capital a vacina H1N1 para gestantes, portadores de doenças crônicas menores de 60 anos e crianças de seis meses a um ano, 11 meses e 29 dias. Gestantes têm até o dia sete de maio e, para os outros dois grupos populacionais, a vacinação se encerra no dia dois de abril.
Leia Também

Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel

Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS

Caixa anuncia programa voltado para o público feminino

Brasil registra 265 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas

Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos

Covid-19: Brasil registra 295 óbitos e 34,4 mil casos em 24 horas

Brasileiro e estudante de medicina é encontrado morto em carro na fronteira
