Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Servidores podem sacar hoje o 13º salário em Glória de Dourados

15 Dez 2009 - 11h10Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados sob o comando do prefeito Arceno Athas Júnior (PSB) antecipou o 13º salário dos funcionários públicos municipais. O chefe do departamento de Recursos Humanos, João Gonçalves Moreira esclarece, “apesar de todas as dificuldades encontradas no transcorrer desta temporada, o prefeito Dr. Arceno Athas Júnior tomou medidas econômicas necessárias e condizentes no sentido de trabalhar dentro de um patamar de equilíbrio nas finanças, e faz questão absoluta de priorizar o funcionalismo municipal”, adiantando ainda que, “a intenção do prefeito é liquidar a folha do mês de dezembro ainda esse mês e, consequentemente, com essas liberações de recursos, projeta-se um poder aquisitivo considerável, alem de injetar no mercado consumidor, cifras consideráveis, elevando o poder de compra dos funcionários e gerando um extraordinário aquecimento do comércio local, neste final de temporada”, diagnostica Moreira.

 

 

O 13º salário depositado na agência bancária específica, na última segunda-feira, foi liberado aos servidores do município na terça. Com a liberação do 13º salário, a atual administração municipal completa também a 13ª folha, tendo em vista, a chamada “herança antecessora”, visto que, quando assumiu o comando do município, encontrou a folha salarial correspondente ao mês de dezembro de 2008 em débito com os servidores, pois, foi “esquecida” pela administração passada. Também foram quitadas as férias dos professores da Rede Municipal de Ensino (Reme), correspondente ao exercício anterior, compromissos que também não foram “lembrados” de serem pagos no mandato findo.

 

 

O prefeito destaca a importância de honrar compromissos, principalmente com o funcionalismo público, bem como, os fornecedores. Arceno Athas faz uma “radiografia” das finanças do município e comenta, “apesar da longa instabilidade financeira e dos contratempos provocados especificamente devido às quedas constantes do Fundo de Participações dos Municípios (FPM) e outros repasses constitucionais, que geraram e continuam gerando extremo desconforto aos municípios brasileiros, principalmente os de pequeno porte, ainda assim, com medidas drásticas na contenção de despesas e até mesmo a redução salarial de grande parte dos funcionários, só assim foi possível honrar nossos compromissos no apagar das luzes do nosso primeiro ano no comando municipal”, dimensiona Athas. Quando liquidar a folha do mês de dezembro, sua quitação já está sendo estudada e projetada pelo prefeito e o chefe do departamento de RH, ainda esse mês, momento em que, completará 14 folhas pagas somente na atual administração. Isto representa um novo recorde, para quem vem atravessando um ano de verdadeiros desequilíbrios nos repasses constitucionais.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente