Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Servidora de Caarapó realiza capacitação em Brasília

20 Nov 2006 - 13h00

A administração municipal de Caarapó mantém uma constante política de capacitação de recursos humanos, com o objetivo de qualificar os profissionais que trabalham nos projetos sociais desenvolvidos pelo Município. A mais recente ação foi a participação da coordenadora do Projeto Juventude Cidadã, Zoraide Cáceres Rojas, no “Seminário Nacional de Capacitação do Projeto Juventude Cidadã”, no período de 8 a 10 deste mês, em Brasília. O evento aconteceu no Eron Brasília Hotel e foi realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pelo Ministério do Trabalho e Emprego Governo Federal.

 

O seminário teve o objetivo de promover ações que contribuam para o reconhecimento e a valorização dos direitos humanos e da cidadania, como também a superação das desigualdades, oferecendo aos participantes oportunidades de vivência da prática em projetos e atividades sociais e proporcionar momentos de reflexão sobre a importância do papel no atendimento aos jovens.

 

Foram realizadas palestras sobre Capacitação no Sistema Plano Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE), Qualificação social e profissional e a Inserção do jovem no mercado de trabalho, Debates sobre situação dos contratos e convênios, a dimensão do Serviço Civil Voluntário (SCV) no projeto Juventude Cidadã.

 

Segundo a coordenadora do projeto Juventude Cidadã, Zoraide Cáceres Rojas, o propósito é de sensibilizar profissionais para o mercado de trabalho qualificado e também contribuir para a promoção da inclusão social e a geração de renda. Além do município de Caarapó, Mato Grosso do Sul contou com representantes das cidades de Ponta Porã e Campo Grande.

 

Em Caarapó, o projeto é executado em parceria entre o município, através da Secretaria de Ação Social, e o governo federal, por intermédio do Ministério do Trabalho e Emprego, e oferece capacitação no ramo de corte de aves, desossador, panificação, mecânica, secretariado e eletricidade predial para 200 alunos com idade de 16 a 24 anos.

 

 

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço