Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de junho de 2021
Busca
Brasil

Serra e Lula evitam temas políticos e brincam sobre futebol

22 Jan 2010 - 15h48Por Agência Brasil

 
Ao lado do governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, e um dia após determinar a sua equipe ministerial que evite “o jogo rasteiro” na campanha de 2010, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou distensionar a troca de acusações entre petistas e tucanos dos últimos dias. Na cerimônia de inauguração das novas instalações da fábrica Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, em Itapira (SP), Serra e Lula, nos discursos, deixaram de lado a política para dar espaço à disputa futebolística.
Quem iniciou a provocação ao presidente corintiano foi o próprio José Serra, torcedor declarado do Palmeiras. Logo no início do discurso, disse ter sido informado que, no município, eram raros os torcedores do seu time e que a cidade dividia-se entre corintianos e são paulinos. Inconformado, o governador provocou a plateia para confirmar sua informação.

“Vocês vejam que o governador não pode ser perfeito”, reagiu José Serra, para logo engatar um discurso sobre a necessidade de investimentos no setor de pesquisa e produção de medicamentos e apresentar dados sobre a formação e qualificação de pessoal neste setor.

Lula, por sua vez, aproveitou a grande presença de torcedores do Corinthians e do São Paulo entre os presentes e não perdoou o governador palmeirense. “Foi Deus que botou na cabeça do Temporão a ideia de me convidar para vir aqui hoje. Não tem nada mais importante para um corintiano do que ver um palmeirense perceber que tem tão pouco palmeirense aqui e maioria corintiana. Serra, já ganhei o dia hoje aqui”, afirmou.

As brincadeiras em clima de descontração ocorrem um dia após o presidente fazer duras críticas aos tucanos, em especial ao presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), por declarações feitas à imprensa a respeito da ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff. Na reunião ministerial de ontem, Lula chegou a afirmar que “todos já viram o que é jogo rasteiro” e que a campanha presidencial deve ser “plebiscitária”, ou seja, debate de projetos e ideias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid
COPA AMÉRICA
Com mudanças, Brasil encara Colômbia para garantir liderança do grupo
JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo