Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de maio de 2021
Busca
Brasil

Serra diz que Dilma não administra nem loja de R$ 1,99

21 Set 2010 - 14h10Por Terra
O programa do candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, veiculado durante o horário eleitoral gratuito no rádio na manhã desta terça-feira (21), afirmou que a adversária petista não soube administrar sua própria loja que vendia produtos a preços populares. "Em 1995, Dilma Rousseff abriu uma lojinha em Porto Alegre para vender produtos de R$ 1,99 comprados no Panamá. Não deu certo, ela não conseguiu administrar a lojinha. Depois ela pôs a culpa no dólar", disse um dos personagens do programa serrista.

A inserção comparou ainda a trajetória dos dois candidatos. "Serra tem firmeza, tem o que mostrar e não depende de ninguém. Já a outra candidata tem o que? O PT, o Zé Dirceu... Já estão querendo mandar nela. Está difícil ver o que ela tem pra oferecer", ironizou o locutor. As recentes denúncias da revista Veja também foram ressaltadas no programa. "Faltam 13 dias para a eleição e a cada dia que passa o governo do PT se enrola mais em escândalos", criticou o apresentador.

A propaganda de Dilma Rousseff utilizou os números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para ressaltar as mudanças ocorridas no País durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, do qual participou como ministra de Minas e Energia e ministra chefe da Casa Civil. "Enquanto o resto do mundo cortou empregos, aqui, o nosso governo gerou empregos e preservou o poder aquisitivo da população", disse a candidata em referência à crise mundial do ano passado.

Entre os dados citados pelos personagens do programa petista sobre a Pnad estão os 28 milhões de brasileiros que deixaram a pobreza extrema e "o número de brasileiros que entrou na classe média que subiu de 31 para quase 36 milhões". Além disso, a inserção ressaltou o aumento da renda, do número de trabalhadores com carteira assinada e do consumo em geral.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada