Menu
SADER_FULL
segunda, 3 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
Brasil

Série B do Brasileiro começa com três jogos nesta sexta-feira

11 Mai 2007 - 09h52

A Série B do Brasileiro começa nesta sexta-feira, com a realização de três jogos a partir das 19h30 (horário do Mato Grosso do Sul). Dos 20 clubes participantes, oito são paulistas. E destes, três já estarão em campo no primeiro dia: Portuguesa, Ponte Preta e Barueri. No sábado, acontecem as outra sete partidas da rodada inaugural.

Repetindo a fórmula dos últimos anos, a Série B será disputada em turno e returno, com 38 rodadas. Depois disso, os quatro primeiros colocados conseguem o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro. Já os quatro piores serão rebaixados para a Série C.

Rebaixada da divisão de elite no ano passado, a Ponte Preta estréia na Série B nesta sexta-feira, ao receber o Gama no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Depois da campanha regular no Campeonato Paulista, a Ponte manteve o técnico Nelsinho Baptista. Mas perdeu o seu artilheiro, Finazzi, que foi para o Corinthians. Assim, a novidade do time é o jovem atacante Beto, de apenas 19 anos, que veio do Palmeiras.

Outro que acaba de chegar à Série B é o Barueri, que disputou a Série C no ano passado e conseguiu o acesso. Mas, como ainda está com seu estádio em obras, vai receber o Remo nesta sexta-feira no Palestra Itália, em São Paulo.

O Remo entra embalado na Série B, depois de ter sido campeão paraense. Enquanto isso, o Barueri terá a estréia de um técnico novo, Ruy Scarpino, que chegou depois do Paulistão para substituir Sérgio Soares.

No terceiro jogo desta sexta-feira, a Portuguesa entra em campo sonhando com mais um acesso em 2007. Afinal, a equipe acabou de conquistar o título da Série A-2, voltando para a divisão de elite do futebol paulista.

Na abertura, a Portuguesa terá uma missão complicada. Enfrenta o Fortaleza, que caiu para a Série B no ano passado, mas acabou de conquistar o título cearense. O confronto será no Estádio Castelão, na capital do Ceará.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE TRÁGICO
Vitimas do acidente na BR 177 são identificadas: 3 são da mesma familia
CORRUPÇÃO NA SAUDE
MP aponta 'vergonhosa fraude' e aciona prefeito a devolver R$ 4,136 milhões
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
TRAGEDIA NA RODOVIA
Acidente com 22 veículos deixa 8 mortos e 20 feridos
PERDAS NA PANDEMIA
Morre 5º pastor da Assembleia de Deus vítima da covid-19
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Motorista bêbado atinge carro e mata 4 adultos e uma criança
LIMPA NOME
Serasa lança nova campanha para limpar nome por apenas R$ 100
FÁTIMA DO SUL - LUTO
Morre Pe. Bonfilho, aos 93 anos, ele dedicou 25 anos da sua vida a comunidade de Fátima do Sul
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Ex-vice prefeito, filho e sogra morrem por covid-19 em três dias
CENA DE TERROR
Após ser curado da Covid-19 dentista mata enfermeira e comete suicidio