Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 27 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Seria de bom grado que os envolvidos pedissem renuncia...

8 Set 2010 - 09h54Por Silva Junior

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém” - 1 Corintios 6:12

Neste momento de crise política que vive o segundo município sul-mato-grossense, não se concebe outra postura a não ser de prudência e responsabilidade antes de qualquer posicionamento. No entanto, apesar do bom senso rezar a necessidade de agir com cautela em todas as circunstâncias da vida, não poderia deixar de fazer algumas ponderações.

Por exemplo, está claro o porquê da quase falência nas áreas esportiva e cultural desta urbe de quase duzentos mil habitantes, forte, robusta, rica e sólida, que anda com as próprias pernas, precisa ser tocada por alguém com visão futurista e empreendedora. Ora, aí está a resposta para falta de verba nesses segmentos imprescindíveis para formar cidadãos.

Como se mostrava, o rateio da gaita funcionava mais ou menos assim: joga um saco de tutu para o alto. Do montante, o que ficar em cima é do município e o que cair vai para o “rachide”, não tem teta que agüenta! A brincadeira vinha sendo praticada segundo o secretário de governo/comunicação por cerca de duas décadas.

A vaquinha modelo tem as tetas cheias, mas se o proprietário apertar o cerco o leite sai com sangue e apodrece em pouco tempo, não perdura. Outro aspecto positivo dessa falta de consideração para com a população diz respeito ao cuidado na procuração em branco que o eleitor/cidadão assina induzido por propostas mirabolantes, mas na realidade sem eficácia nenhuma. A grande maioria dos homens públicos não pode subestimar a entendimento do brasileiro.

Tem que haver responsabilidade. O sujeito depois de cair nas garras da justiça lamenta profundamente pedindo desculpa para a família, filhos, amigos, esconde o rosto da imprensa e afins. E é bom que peça desculpas mesmo!

Deus fala por meio do aposto Paulo em Romanos 3:10, não há um justo, nem um sequer. Nem por isso tem que viver no lodo. A reflexão exorta o homem a reconhecer sua pequenez e não tomar atitudes duvidosas, pois o resultado não aparece outro senão funesto.

Em artigo anterior expus assunto relevante acerca de como o ser humano se transforma ao ocupar posição de destaque no convívio social, cujo titulo era “quer conhecer um imbecil, dê-lhe poder”. No cômputo geral, muitas decepções ocorrem no cotidiano, e nem por isso deve tomar rumo contrário, pois a ganância leva para o fundo do poço, a soberba atrai para o abismo e a intolerância causa ferida que se não curada em tempo hábil promove destruição. A exposição negativa de Dourados neste início de setembro também pode marcar uma guinada decente em várias situações.

O homem é falho, mas nem por isso todos agem iguais, ou seja, tem muita gente de boa índole, produzindo algo positivo na construção de uma sociedade critica, sensata e produtiva. A população não pode pagar por grosserias praticadas no meio político local. É sabido o livre arbítrio de cada um.

Porém, seria de bom grado e menos traumático que os envolvidos nessa lambança tivessem a sensatez de encarar o povão e pedir renúncia dos cargos – prefeito, vereadores, secretários, assessores, dentre outros. Principalmente depois o eco “fora prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários e empresários corruptos” produzido em uníssono pelo povão no grito dos excluídos na Praça Antonio João nesta terça-feira, 7 de setembro.


Em breve. Cá taremos.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso