As vendas do comércio aumentaram 10% na semana do Dia das Mães, em comparação ao período equivalente do ano passado em todo o País, segundo o Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio. As vendas deste ano foram as melhores desde 2004, quando houve uma alta de 12,1% na semana relativa à data, ante 2003.
No fim de semana (11 a 13 de maio de 2007), as vendas registraram um crescimento de 8,6% quando comparadas ao ano anterior.
Na cidade de São Paulo, o aumento das vendas do comércio para o Dia das Mães foi maior no fim de semana. Na semana de 07 a 13 de maio deste ano, a atividade econômica do comércio cresceu 4,6% em relação a 2006. Já no fim de semana, o aumento foi de 9,9% nas vendas, na comparação com o período equivalente do ano passado.
Na capital paulista, as vendas na semana foram mais fracas que a média nacional por causa da programação da visita do Papa. As compras de última hora, do fim de semana, compensaram o desempenho da semana e chegaram a representar um aumento acima do registrado no Brasil no mesmo período.
O Indicador Serasa do Nível de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no Banco de Dados da Serasa. Foram consideradas as consultas realizadas nos períodos 07 a 13 de maio de 2007 e de 11 a 13 de maio de 2007 e comparadas às consultas realizadas nos períodos de 08 a 14 de maio de 2006 e de 12 a 14 de maio de 2006.
Invertia
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIP