Menu
SADER_FULL
sexta, 5 de março de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

SER MÃE PARA DEUS, por Mário Antonio da Silva

7 Mai 2011 - 11h10

 

Ser Mãe para Deus 

Pr. Mário Antonio da Silva

Você já pensou em ser mãe para Deus? Será isso possível? Inicialmente, não é muito fácil entender; mas, lendo algumas histórias da Bíblia, veremos casos de mulheres que se tornaram mães para Deus. Em primeiro lugar, ser mãe é ir além de gerar biologicamente um filho. O ato de engravidar é muito fácil para  a maioria esmagadora de mulheres. Ter em gestação um embrião que torna feto, no útero, durante nove meses, não é fácil para algumas mulheres. E o parto se torna difícil para certo numero de gestantes. Mas o grande desafio mesmo é criar filhos. As mães precisam ter em mente que “os filhos são herança do Senhor, uma recompensa de Deus”.

Herança é algo que precisa ser bem cuidada. A responsabilidade de ser mãe vai além do parto e de ter um filho dentro de casa enquanto pequeno. Por isso, diz uma frase bem conhecida: a mão que embala o berço é a mão que governa o mundo. Em segundo lugar, ser mãe significa criar filhos para Deus. Criar filhos para Deus deve ser o propósito de toda mãe temente a Ele. A Bíblia conta a História de Ana, uma mulher estéril que queria ser mãe. Após orar incessante e intensamente. Deus lhe concedeu um filho a quem chamou de Samuel, que significa: “o seu nome é Deus”, mas Ana, ao dar a luz, diz: “Eu o pedi ao Senhor”. Tanto significado do nome quanto as palavras de Ana revelam uma coisa: o seu filho pertence  a Deus. Ana havia desejado muito esse filho. Sua oração o Senhor atendera.  Então, feliz, ela o separa para Deus, dizendo: “era este menino que eu pedia, e o Senhor concedeu-me o pedido. Por isso, agora, eu o dedico ao Senhor. Por toda sua vida será dedicado ao Senhor”. Ana é um grande exemplo para cada mãe cristã. Mãe, o que você deseja para o seu filho? Que ele seja dedicado a quê?

Não importa se o seu filho será um missionário, um médico, um policial ou um mecânico. Ou se a sua filha se dedicará a missões ou apenas ao lar. Poderá ela também seguir uma carreira profissional qualquer. Todavia, a pergunta que importa é: seu filho, sua filha, está sendo criado para ser um homem ou uma mulher de Deus? 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário
BOA NOTICIA
Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19