Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Seprotur inicia em maio Caravana Mais Alimentos em MS

3 Mar 2010 - 15h42Por Notícias.MS

As ações de promoção e divulgação da linha de financiamento voltadas à aquisição de implementos agrícolas na agricultura familiar – Caravana Mais Alimentos – começará a percorrer todo o Mato Grosso do Sul a partir da segunda quinzena de maio. Para dar efetividade aos trabalhos, foi instituído pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), no último dia 1º de março, um grupo de trabalho que será responsável pela organização e coordenação das atividades. 
 
          Segundo a resolução que instituiu o Grupo de Trabalho responsável pela “Caravana Mais Alimentos”, entre seus componentes estão quatro representantes do Estado, sendo dois da Seprotur e dois da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), e quatro representantes que podem ser indicados pela Superintendência Estadual do Banco do Brasil S.A. e Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/DFDA).
 
          O secretário adjunto da Seprotur, Paulo Engel, informa que podem ser instituídos subgrupos, voltados a subsidiar as suas ações de trabalho. Ele também adiantou que assim que os membros do Grupo de Trabalho forem indicados, será reunido para dar efetividade à “Caravana Mais Alimentos”, para que, até o final do mês, seja possível definir a agenda dos municípios visitados no primeiro semestre. “A meta da secretária Tereza Cristina é de que possamos financiar 600 tratores neste ano”, destaca, lembrando o tamanho da ousadia do projeto, já que de julho de 2008 até o início do ano, foram financiados apenas 120 tratores no Estado.
 
          Caravana Mais Alimentos

          O anúncio da vinda desta estratégia criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) ao Estado foi dado pela secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, no último dia 11 de fevereiro em Sidrolândia (70 km). Durante a entrega de dez tratores e emplementos no município, Tereza afirmou que devido às grandes distancias do Estado, a Caravana pode reunir em um só espaço, todas as informações necessárias aos produtores.
 
          “Teremos, ao lado dos produtores, a Agraer, o Banco do Brasil, fabricantes de máquinas e implementos, enfim, levaremos até o produtor o que ele precisa para fechar seu contrato na hora”, conclui.
 
          Para ter acesso à linha de crédito Mais Alimentos - que tem limite de até R$ 100 mil e possui prazo de pagamento de até dez anos, juros anuais de 2% e três anos de carência -, o produtor precisa procurar a agência da Agraer de seu município, tendo em mãos sua Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf/DAP).


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho