Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 13 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Seprotur inicia em maio Caravana Mais Alimentos em MS

3 Mar 2010 - 15h42Por Notícias.MS

As ações de promoção e divulgação da linha de financiamento voltadas à aquisição de implementos agrícolas na agricultura familiar – Caravana Mais Alimentos – começará a percorrer todo o Mato Grosso do Sul a partir da segunda quinzena de maio. Para dar efetividade aos trabalhos, foi instituído pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), no último dia 1º de março, um grupo de trabalho que será responsável pela organização e coordenação das atividades. 
 
          Segundo a resolução que instituiu o Grupo de Trabalho responsável pela “Caravana Mais Alimentos”, entre seus componentes estão quatro representantes do Estado, sendo dois da Seprotur e dois da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), e quatro representantes que podem ser indicados pela Superintendência Estadual do Banco do Brasil S.A. e Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA/DFDA).
 
          O secretário adjunto da Seprotur, Paulo Engel, informa que podem ser instituídos subgrupos, voltados a subsidiar as suas ações de trabalho. Ele também adiantou que assim que os membros do Grupo de Trabalho forem indicados, será reunido para dar efetividade à “Caravana Mais Alimentos”, para que, até o final do mês, seja possível definir a agenda dos municípios visitados no primeiro semestre. “A meta da secretária Tereza Cristina é de que possamos financiar 600 tratores neste ano”, destaca, lembrando o tamanho da ousadia do projeto, já que de julho de 2008 até o início do ano, foram financiados apenas 120 tratores no Estado.
 
          Caravana Mais Alimentos

          O anúncio da vinda desta estratégia criada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) ao Estado foi dado pela secretária da Seprotur, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, no último dia 11 de fevereiro em Sidrolândia (70 km). Durante a entrega de dez tratores e emplementos no município, Tereza afirmou que devido às grandes distancias do Estado, a Caravana pode reunir em um só espaço, todas as informações necessárias aos produtores.
 
          “Teremos, ao lado dos produtores, a Agraer, o Banco do Brasil, fabricantes de máquinas e implementos, enfim, levaremos até o produtor o que ele precisa para fechar seu contrato na hora”, conclui.
 
          Para ter acesso à linha de crédito Mais Alimentos - que tem limite de até R$ 100 mil e possui prazo de pagamento de até dez anos, juros anuais de 2% e três anos de carência -, o produtor precisa procurar a agência da Agraer de seu município, tendo em mãos sua Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf/DAP).


Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas