Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 21 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Seprotur debate hoje licitação de áreas para piscicultura em MS

2 Dez 2009 - 07h51Por MS Notícias

A Câmara setorial da Piscicultura, órgão Consultivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), debate nesta quarta-feira (2), a partir das 9h30, a utilização das represas para fins aquícolas e ações para 2010. O evento contará com a presença do presidente da Comissão Especial de Licitação do Ministério da Pesca e Aqüicultura (MPA), Rodrigo Roubach.  

Segundo o secretário executivo da Câmara, João Sotoya Takagi; a coordenadora do órgão consultivo, Aline Brun, fará uma exposição das atividades realizadas em 2009 e as ações proposta para 2010. Ele acredita que o setor, que neste ano cresceu 15% no Estado, em breve deva superar os atuais 2,5 mil hectares de tanques cavados, que respondem por uma produção de 5 mil toneladas ano.

“Atualmente nossa produção está focada em tanques escavados, mas, a partir destas licitações de áreas de produção em represas das usinas hidrelétricas existentes no Rio Paraná - em tanques redes - devemos ampliar nossa produção, beneficiando, principalmente os pescadores e ribeirinhos, garantindo renda e emprego em nosso Estado”, declarou.

De acordo com dados do processo de concorrência do MPA para Mato Grosso do Sul, foram abertas 337 áreas de exploração localizadas no município de Aparecida do Taboado, todo com espelho dágua do Reservatório da UHE de Ilha Solteira. Deste total, 20 áreas estão disponíveis no Parque Aquícola do Córrego Badim, 139 áreas no Parque Aquícola Córrego Rio Grande, 36 áreas no Parque Aquícola Córrego Brejo Comprido, 120 áreas no Parque Aquícola Rio Santa Quitéria, e 22 áreas no Parque Aquícola Córrego do Cupins.

Ainda com base nos dados no Edital da Concorrência nº 05/MPA /2009 (disponível no endereço eletrônico: http://www.seap.gov.br), a produção máxima possível por cada uma das áreas aquícolas licitadas é de 48 toneladas por ano. O documento, também indica que, ontem (30), no Escritório Estadual do Ministério da Pesca e Aqüicultura no Estado do Mato Grosso do Sul, houve a abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à Habilitação e as Indicações das Áreas Pleiteadas dos concorrentes.  

Serviço:

Escritório Estadual do Ministério da Pesca e Aquicultura no Estado do Mato Grosso do Sul Endereço: Avenida dos Estados nº 35 – Centro Campo Grande

 

Fone: (67) 3321-1190

 

 

Alexssandro Loyola - Seprotur

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche