Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Senar/MS premia no dia 23 os vencedores do Prêmio Empreendedor Rural

16 Jul 2010 - 06h13Por Fátima News com assessoria

Será realizada no próximo dia 23, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a premiação dos finalistas do Programa Empreendedor Rural (PER), uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS). O evento integra as atividades da Feira do Empreendedor e vai premiar as iniciativas de pequenos produtores rurais que investiram na criatividade para expandir e melhorar sua produção.

O Programa Empreendedor Rural tem por objetivo desenvolver competências, fomentando novas lideranças no agronegócio. Desenvolve não só as habilidades produtivas, mas estimula o produtor a ter uma boa rede de relacionamentos e a enxergar as oportunidades e necessidades do mercado. O programa orienta os participantes a desenvolver planos de negócio que dão direcionamento à gestão rural. 

Este ano, a iniciativa gerou 60 projetos, dos quais foram selecionados 12 finalistas, que agora participam da final. Desses, três sairão finalistas na premiação do dia 23 e vão concorrer na etapa nacional do programa. Os participantes foram julgados por uma banca formada por profissionais de atuação reconhecida na elaboração e gestão de projetos na área do agronegócio.

O PER funciona como um agente de estímulo, onde os participantes têm a oportunidade de transformar a visão de que propriedade rural e empresa são coisas distintas. Em turmas com uma média de 25 pessoas, as aulas do programa incluem atividades vivenciais, exercícios específicos e estudos de caso que desenvolvem nos aprendizes de empresário rural as competências pessoais e profissionais necessárias para que a gestão do empreendimento rural evolua e traga resultados. 

Com dinâmicas realistas para preparar quem vai sentir os desafios do mercado, as capacitações do PER mostram ao empresário rural que é possível diversificar ou então aprimorar as atividades que já desenvolve. Só em 2009 o programa realizou o curso para 20 turmas, as quais que tiveram 136 horas de capacitação. O superintendente do Senar, Clodoaldo Martins, ressalta o objetivo do treinamento. “Se o empreendedorismo é um assunto tão comentado no mundo todo, por que não estendê-lo ao agronegócio? Essa é a função do PER, levar o produtor a ter uma mudança de postura, para que ele se sinta realmente um empresário”, expõe. 

Evento

A premiação do Programa Empreendedor Rural (PER) ocorrerá juntamente com a entrega do Prêmio Famasul de Jornalismo. No evento, haverá a apresentação do maestro João Carlos Martins e sua orquestra. O maestro tocava piano e tem um histórico de vida de superação, uma vez que se tornou maestro porque perdeu o movimento das mãos. Já reconhecido no meio musical, Martins tornou-se conhecido nacionalmente ao ter sua história retratada no capítulo final da novela ‘Viver a Vida”, da Rede Globo

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS