Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 16 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Senar/MS premia no dia 23 os vencedores do Prêmio Empreendedor Rural

16 Jul 2010 - 06h13Por Fátima News com assessoria

Será realizada no próximo dia 23, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a premiação dos finalistas do Programa Empreendedor Rural (PER), uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS). O evento integra as atividades da Feira do Empreendedor e vai premiar as iniciativas de pequenos produtores rurais que investiram na criatividade para expandir e melhorar sua produção.

O Programa Empreendedor Rural tem por objetivo desenvolver competências, fomentando novas lideranças no agronegócio. Desenvolve não só as habilidades produtivas, mas estimula o produtor a ter uma boa rede de relacionamentos e a enxergar as oportunidades e necessidades do mercado. O programa orienta os participantes a desenvolver planos de negócio que dão direcionamento à gestão rural. 

Este ano, a iniciativa gerou 60 projetos, dos quais foram selecionados 12 finalistas, que agora participam da final. Desses, três sairão finalistas na premiação do dia 23 e vão concorrer na etapa nacional do programa. Os participantes foram julgados por uma banca formada por profissionais de atuação reconhecida na elaboração e gestão de projetos na área do agronegócio.

O PER funciona como um agente de estímulo, onde os participantes têm a oportunidade de transformar a visão de que propriedade rural e empresa são coisas distintas. Em turmas com uma média de 25 pessoas, as aulas do programa incluem atividades vivenciais, exercícios específicos e estudos de caso que desenvolvem nos aprendizes de empresário rural as competências pessoais e profissionais necessárias para que a gestão do empreendimento rural evolua e traga resultados. 

Com dinâmicas realistas para preparar quem vai sentir os desafios do mercado, as capacitações do PER mostram ao empresário rural que é possível diversificar ou então aprimorar as atividades que já desenvolve. Só em 2009 o programa realizou o curso para 20 turmas, as quais que tiveram 136 horas de capacitação. O superintendente do Senar, Clodoaldo Martins, ressalta o objetivo do treinamento. “Se o empreendedorismo é um assunto tão comentado no mundo todo, por que não estendê-lo ao agronegócio? Essa é a função do PER, levar o produtor a ter uma mudança de postura, para que ele se sinta realmente um empresário”, expõe. 

Evento

A premiação do Programa Empreendedor Rural (PER) ocorrerá juntamente com a entrega do Prêmio Famasul de Jornalismo. No evento, haverá a apresentação do maestro João Carlos Martins e sua orquestra. O maestro tocava piano e tem um histórico de vida de superação, uma vez que se tornou maestro porque perdeu o movimento das mãos. Já reconhecido no meio musical, Martins tornou-se conhecido nacionalmente ao ter sua história retratada no capítulo final da novela ‘Viver a Vida”, da Rede Globo

Leia Também

MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença