Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 8 de maio de 2021
Busca
Brasil

Senar/MS premia no dia 23 os vencedores do Prêmio Empreendedor Rural

16 Jul 2010 - 06h13Por Fátima News com assessoria

Será realizada no próximo dia 23, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a premiação dos finalistas do Programa Empreendedor Rural (PER), uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS). O evento integra as atividades da Feira do Empreendedor e vai premiar as iniciativas de pequenos produtores rurais que investiram na criatividade para expandir e melhorar sua produção.

O Programa Empreendedor Rural tem por objetivo desenvolver competências, fomentando novas lideranças no agronegócio. Desenvolve não só as habilidades produtivas, mas estimula o produtor a ter uma boa rede de relacionamentos e a enxergar as oportunidades e necessidades do mercado. O programa orienta os participantes a desenvolver planos de negócio que dão direcionamento à gestão rural. 

Este ano, a iniciativa gerou 60 projetos, dos quais foram selecionados 12 finalistas, que agora participam da final. Desses, três sairão finalistas na premiação do dia 23 e vão concorrer na etapa nacional do programa. Os participantes foram julgados por uma banca formada por profissionais de atuação reconhecida na elaboração e gestão de projetos na área do agronegócio.

O PER funciona como um agente de estímulo, onde os participantes têm a oportunidade de transformar a visão de que propriedade rural e empresa são coisas distintas. Em turmas com uma média de 25 pessoas, as aulas do programa incluem atividades vivenciais, exercícios específicos e estudos de caso que desenvolvem nos aprendizes de empresário rural as competências pessoais e profissionais necessárias para que a gestão do empreendimento rural evolua e traga resultados. 

Com dinâmicas realistas para preparar quem vai sentir os desafios do mercado, as capacitações do PER mostram ao empresário rural que é possível diversificar ou então aprimorar as atividades que já desenvolve. Só em 2009 o programa realizou o curso para 20 turmas, as quais que tiveram 136 horas de capacitação. O superintendente do Senar, Clodoaldo Martins, ressalta o objetivo do treinamento. “Se o empreendedorismo é um assunto tão comentado no mundo todo, por que não estendê-lo ao agronegócio? Essa é a função do PER, levar o produtor a ter uma mudança de postura, para que ele se sinta realmente um empresário”, expõe. 

Evento

A premiação do Programa Empreendedor Rural (PER) ocorrerá juntamente com a entrega do Prêmio Famasul de Jornalismo. No evento, haverá a apresentação do maestro João Carlos Martins e sua orquestra. O maestro tocava piano e tem um histórico de vida de superação, uma vez que se tornou maestro porque perdeu o movimento das mãos. Já reconhecido no meio musical, Martins tornou-se conhecido nacionalmente ao ter sua história retratada no capítulo final da novela ‘Viver a Vida”, da Rede Globo

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo