Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 19 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Senar/MS investe 9,3 mil em curso de casqueamento equino

22 Mar 2011 - 10h50Por

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) investiu R$ 9,3 mil em 12 kits que serão utilizados por trabalhadores rurais durante as aulas do curso de casqueamento e manutenção de cascos de equídeos. O material é composto por ferramentas que visam facilitar a didática do treinamento. O curso é oferecido pelo Senar/MS gratuitamente, em parceria com Sindicatos Rurais municipais, em todo o Estado e é um dos mais procurados dentro da grade de cursos do Senar/MS.

De acordo com a gestora de educação profissional do Senar/MS, a aquisição do material irá complementar o ensino. “As ferramentas oportunizam o aprendizado da forma correta. O material de apoio favorece a parte prática do curso”, explica Maria do Rosário de Almeida. Os kits foram criados pelo próprio educador da capacitação, Reginaldo Soares.

O curso une os conceitos da teoria às atividades práticas com o objetivo de levar ao trabalhador rural as técnicas para o correto manuseio do animal no momento do casqueamento e da manutenção do casco dos equídeos.

A capacitação de casqueamento de equídeos existe há 14 anos na grade de cursos oferecidos pelo Senar/MS e formou no ano passado 26 turmas, capacitando 347 pessoas do total de 38 mil atendidos em 2010. “É preciso investir na estrutura física dos cursos para oferecer capacitação de qualidade ao trabalhador rural”, reforçou o superintendente do Senar/MS, Clodoaldo Martins.

Agenda

O curso de casqueamento e manutenção de cascos de equídeos será realizado nos dias 11 e 12 de abril, em Três Lagoas. No total, são 16h de treinamento, as quais os participantes irão aprender sobre técnicas para contenção do cavalo e casqueamento e ferramentas para casqueamento. O curso é gratuito e para se inscrever, o interessado deverá ter idade mínima de 18 anos, ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental e ser trabalhador na atividade rural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS