Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 10 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Senar leva cursos gratuitos para Glória de Dourados

28 Jan 2011 - 15h34

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) inicia o calendário de cursos 2011 em 23 municípios de Mato Grosso do Sul, disponibilizando 18 opções de capacitações gratuitas para o homem do campo já na próxima semana, de 1° a 5 de fevereiro. Para o próximo mês está prevista a realização de 222 cursos que devem capacitar cerca de 2,5 mil trabalhadores rurais.

Os treinamentos englobam as áreas de educação, agroindústria, atividade apoio agrossilvipastoril, agricultura, organização comunitária, alimentação e nutrição e artesanato. Dentro de cada subárea, o produtor rural poderá se inscrever, por exemplo, nos cursos de Operação e Manutenção de Motosserra, que acontece de 2 a 4 do mês que vem em Rochedo, Controle de Formigas
Cortadeiras, de 3 a 4 em Caracol, Beneficiamento e Transformação Caseira de Mandioca, do dia 2 a 4 em Três Lagoas, Artesanato em Palha de Milho, de 1° a 5 em Jaraguari e Cultivo de Orquídeas, que será oferecido de 3 a 4 de fevereiro no município de Bataguassu.

No ano passado, o Senar/MS capacitou 38,4 mil trabalhadores rurais. No total, foram 2002 ações entre cursos, treinamentos, palestras e capacitações oferecidos gratuitamente em 2010, totalizando uma carga horária de 53,3 mil horas/aula.

De 1° a 5 de fevereiro, os cursos serão realizados em parceria com os sindicatos rurais nos municípios de Três Lagoas, Angélica, Terenos, Miranda, Ribas do Rio Pardo, Amambai, Coxim, Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Tacuru, Caracol, Antônio João, Bataguassu, Iguatemi, Paranaíba, Dourados, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Jaraguari, Dois Irmãos do Buriti e Cassilândia.

O Senar mantém um portfólio de 105 cursos diferentes, oferecidos gratuitamente, sob demanda e em parceria com os sindicatos rurais. O calendário de cursos está disponível no endereço eletrônico
www.senarms.org.br.

Sobre o Senar 


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social.

O Senar está presente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, atuando em parceria com os 68 sindicatos rurais e desenvolvendo iniciativas de educação, informação e conhecimento em agronegócio. O trabalho é desenvolvido a partir da missão de contribuir com o setor agropecuário, um dos mais importantes vetores da economia do Estado.
 

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
BONITO - MS - ROTAS - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA VAI PARA BONITO - MS ???
Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025
PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Mais Lidas

POLÍCIA CIVIL DE FÁTIMA DO SULFÁTIMA DO SUL - NÃO RESISTIU
NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul
Órgãos da menor foram doados pela família / Rede socialTRISTE NOTÍCIA
Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul
Cb image default Hélio Fuliotto Neto, de 11 anos, foi encontrado sem vida na região do Naturafrig - Imagem: ReproduçãoTRISTE NOTÍCIA
Polícia confirma que corpo encontrado é de menino de 11 anos que estava desaparecido
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento