Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Senar leva cursos gratuitos para Glória de Dourados

28 Jan 2011 - 15h34

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) inicia o calendário de cursos 2011 em 23 municípios de Mato Grosso do Sul, disponibilizando 18 opções de capacitações gratuitas para o homem do campo já na próxima semana, de 1° a 5 de fevereiro. Para o próximo mês está prevista a realização de 222 cursos que devem capacitar cerca de 2,5 mil trabalhadores rurais.

Os treinamentos englobam as áreas de educação, agroindústria, atividade apoio agrossilvipastoril, agricultura, organização comunitária, alimentação e nutrição e artesanato. Dentro de cada subárea, o produtor rural poderá se inscrever, por exemplo, nos cursos de Operação e Manutenção de Motosserra, que acontece de 2 a 4 do mês que vem em Rochedo, Controle de Formigas
Cortadeiras, de 3 a 4 em Caracol, Beneficiamento e Transformação Caseira de Mandioca, do dia 2 a 4 em Três Lagoas, Artesanato em Palha de Milho, de 1° a 5 em Jaraguari e Cultivo de Orquídeas, que será oferecido de 3 a 4 de fevereiro no município de Bataguassu.

No ano passado, o Senar/MS capacitou 38,4 mil trabalhadores rurais. No total, foram 2002 ações entre cursos, treinamentos, palestras e capacitações oferecidos gratuitamente em 2010, totalizando uma carga horária de 53,3 mil horas/aula.

De 1° a 5 de fevereiro, os cursos serão realizados em parceria com os sindicatos rurais nos municípios de Três Lagoas, Angélica, Terenos, Miranda, Ribas do Rio Pardo, Amambai, Coxim, Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Tacuru, Caracol, Antônio João, Bataguassu, Iguatemi, Paranaíba, Dourados, Bela Vista, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Jaraguari, Dois Irmãos do Buriti e Cassilândia.

O Senar mantém um portfólio de 105 cursos diferentes, oferecidos gratuitamente, sob demanda e em parceria com os sindicatos rurais. O calendário de cursos está disponível no endereço eletrônico
www.senarms.org.br.

Sobre o Senar 


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é uma instituição mantida pela classe patronal rural, vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Tem o objetivo de desenvolver ações educativas, que visam o desenvolvimento do homem rural como cidadão e como trabalhador, numa perspectiva de crescimento e bem-estar social.

O Senar está presente em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, atuando em parceria com os 68 sindicatos rurais e desenvolvendo iniciativas de educação, informação e conhecimento em agronegócio. O trabalho é desenvolvido a partir da missão de contribuir com o setor agropecuário, um dos mais importantes vetores da economia do Estado.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas