Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de setembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Senai realiza neste domingo seleção para cursos gratuitos em MS

15 Jul 2010 - 11h33Por Fátima News com assessoria

O Senai realiza nesse domingo (18), às 13h, o processo seletivo para nove cursos gratuitos na modalidade de aprendizagem industrial em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Sidrolândia e Três Lagoas.

Ao todo, 1.698 candidatos disputam 540 vagas nos cursos de assistente administrativo industrial, assistente de produção industrial, costureiro industrial, mecânico de manutenção de automóveis, mecânico de manutenção industrial, operador de processos industriais de curtimento de couro, eletricista de manutenção industrial, operador de processos industriais de carnes e derivados e eletricista de instalações prediais de baixa tensão.

Segundo o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, os candidatos devem chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência com o comprovante de inscrição, portando documento com foto, além de caneta preta ou azul. “Os candidatos serão avaliados nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, sendo considerado como critério de desempate o maior aproveitamento na prova de Língua Portuguesa e depois na de Matemática”, informou.

Ele acrescenta que os gabaritos das avaliações serão divulgados no dia 19 de julho no portal da Fiems (www.fiems.org.br) e nas respectivas unidades operacionais. “A relação dos aprovados será afixada nos murais dessas seis unidades e postada no portal da Fiems no dia 30 de julho, sendo que as matrículas poderão ser efetuadas de 2 a 13 de agosto”, disse, completando que as vagas remanescentes serão preenchidas pelos candidatos aprovados suplentes e as aulas terão início no dia 16 de agosto.

Jesner Escandolhero explica que a idade mínima para ingresso do aprendiz varia conforme o curso de interesse, sendo que o mesmo deve concluir o curso antes de completar 24 anos. “Também há o requisito de possuir o Ensino Fundamental completo para o caso dos cursos disponíveis nesse processo seletivo”, alertou.

Ainda conforme Escandolhero, a aprendizagem industrial é um processo de formação profissional que visa proporcionar ao aprendiz as competências fundamentais para sua inserção no mercado de trabalho industrial como um trabalhador qualificado. “Ela é destinada à formação inicial de aprendizes, segundo as diretrizes e bases da legislação da educação e do trabalho”, destacou.

Serviço – Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas nas unidades operacionais do Senai em Campo Grande (67 3321-0421), Dourados (67 3411-2600), Naviraí (67 3461-2141), Nova Andradina (67 3441-4912), Sidrolândia (67 3272-5959) e Três Lagoas (67 3509-5200).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ainda de acordo com a atualização, 567.369 pessoas estão em acompanhamento e outras 3.753.082 se recuperaram. PANDEMIA
Covid-19: Brasil acumula 4,4 milhões de casos e 134,9 mil mortes
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa abre 770 agências amanhã das 8h às 12h
Apesar do esforço médico a adolescente não resistiu. DESCARGA FATAL
Adolescente segura extensão de energia e morre após sofrer descarga elétrica
Assaltante magro está com um revólver na mão direito e boné na esquerda TERROR NA RODOVIA
Vídeo mostra ação extremamente violenta de ladrões em Rodovia
As imagens mostram que a vítima estava prestes a sair de moto VIOLENCIA NA CIDADE
Homem é flagrado agredindo e tentando atropelar a ex; veja vídeo
Bolsonaro autorizou estudos para a área. PROGRAMA ASSISTENCIAL
Após desistir do Renda Brasil, Bolsonaro autoriza criação de novo programa social
Bolsonaro com Ricardo Barros APREENSÃO
Gaeco cumpre mandado em escritório de Ricardo Barros, lider do governo Bolsonaro na Câmara
presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) AGORA
Maia testa positivo para Covid-19, informa assessoria do deputado
 Joice Pastre, 27 anos, morreu na última sexta-feira (11) GESTO NOBRE
Família doa órgãos de jovem que sofreu aneurisma cerebral
Agência da Caixa atenderá em Fátima do Sul nesta quarta feira AUXILIO EMERGENCIAL
Caixa paga auxílio emergencial para 3,9 mi nascidos em junho