Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Senai realiza etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento

23 Nov 2009 - 13h51Por Fátima News, com Assessoria

O Senai de Mato Grosso do Sul inicia nesta quarta-feira (25/11) e encerra na sexta-feira (27/11) em Campo Grande (MS) a edição estadual da Olimpíada do Conhecimento, que selecionará jovens talentos das unidades da Capital, Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas para participar, em março do próximo ano, da etapa nacional na cidade do Rio de Janeiro (RJ). A Olimpíada do Conhecimento do Senai, considerado o maior evento de promoção da Educação Profissional no Brasil, tem caráter competitivo de atualização tecnológica e de avaliação do processo de ensino aprendizagem da entidade.

Os candidatos provenientes das cinco unidades do Senai no Estado vão competir em oito diferentes áreas tecnológicas - Segurança no Trabalho, Tecnologia da Informação, Tornearia Mecânica, Eletricidade Industrial, Eletricidade Predial, Confecção de Roupas, Mecânica de Manutenção e Mecânica de Automóveis. O diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, ressalta que a Olimpíada do Conhecimento é a mostra da qualidade na educação profissional para desenvolver o talento, a criatividade e o conhecimento do jovem, formando-o profissionalmente para a competitividade e o crescimento da indústria sul-mato-grossense.

“É um evento difusor da educação profissional do Senai, motivador de alunos, docentes e técnicos, que proporciona a troca de experiências, preparando e aprimorando esses jovens para as outras etapas da competição, quer em nível nacional ou internacional”, explicou Jaime Verruck. O gerente da Área de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, acrescenta que a realização do torneio no Estado cumpre a função estratégica de incentivar o desenvolvimento de novas competências, aptas a buscarem a superação dos desafios.

“Na Olimpíada do Conhecimento do Senai, a competição evidencia o saber fazer e a capacidade técnica. No entanto, o perfil do vencedor se baseia em novos modelos de competências, que levam em conta os conhecimentos tecnológicos, o domínio do processo produtivo, além das qualidades pessoais”, adiantou, ressaltando que a Olimpíada do Conhecimento está construída e fundamentada em cinco pilares: integridade, transparência, equidade, parceria e inovação

Candidatos

A coordenadora de educação profissional do Senai, Maise Giacomeli, responsável pela etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, os 44 competidores selecionados nas cinco unidades da entidade no Estado são alunos ou egressos de cursos com no mínimo 400 horas-aulas, com no máximo 20 anos completos neste ano e que ainda não participaram em edições anteriores do torneio. “Temos nove candidatos da Capital, 12 são da unidade de Dourados, 12 de Corumbá, oito de Três Lagoas e três de Naviraí, que serão avaliados por 43 técnicos destas unidades e especialistas na ocupação”, discriminou.

Os candidatos estão distribuídos nas seguintes ocupações: três na área de Segurança no Trabalho, seis na de Tecnologia da Informação, sete na Tornearia Mecânica, sete na Eletricidade Industrial, sete na Eletricidade Predial, seis na Confecção de Roupas, seis na Mecânica de Manutenção e dois na Mecânica de Automóveis. “São 87 pessoas envolvidas nesta primeira edição que estarão mobilizadas em três dias de competições em horários que vão das 7 às 19 horas”, informou a coordenadora, destacando que as provas práticas serão realizadas na Escola do Senai de Campo Grande.

Ainda de acordo com ela, durante o torneio os candidatos do interior terão todas as despesas pagas pelos Senai com o deslocamento e, além disso, terão toda a estrutura de hospedagem e alimentação incluídas. “O candidato deve estar focado nas avaliações, porque o Senai está preparando toda a infra-estrutura de transporte, hospedagem, alimentação e preparando todos os espaços que receberão esses alunos para as provas”, pontuou.


Leia Também

ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso