Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Senai encerra inscrições ao Processo Seletivo Unificado na 4ª feira

18 Jan 2010 - 09h32Por Dourados Agora

O Senai encerra na próxima quarta-feira (20) as inscrições ao Processo Seletivo Unificado para 1.025 vagas em dez cursos de educação profissional técnica de nível médio e 40 vagas no curso de gestão de tecnologia em processos gerenciais na modalidade de nível superior. Os interessados podem fazer as inscrições por meio do site www.inscricao.ms.senai.br ou ainda nas agências dos Correios de Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Nova Andradina, Sonora, Ladário e Três Lagoas.
Segundo o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, as inscrições pela Internet só poderão ser feitas até as 14 horas da próxima quarta-feira, sendo que a quitação da taxa de inscrição, no valor de R$ 30, precisa ser realizada na mesma data e horário na rede bancária, observando o fuso horário de Mato Grosso do Sul. "A qualificação profissional é o diferencial que abre as portas para uma vida com mais qualidade e produtividade", incentivou.
No caso dos cursos de nível técnico, a prova de seleção será realizada no dia 31 de janeiro de 2010, com início às 8h, por isso é recomendado aos candidatos chegar ao local do exame com pelo menos 30 minutos de antecedência. Ainda conforme o edital, o gabarito será divulgado no portal da Fiems (
www.fiems.org.br) após as 13h30 do dia 31 de janeiro e nas unidades operacionais em 1º de fevereiro, enquanto a lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 4 de fevereiro também por meio da Internet e nas unidades do Senai.
As matrículas para os aprovados em primeira chamada será nos dias 8 e 9 de fevereiro, na unidade onde será realizado o curso escolhido, já o período para segunda chamada será de 10 a 12 de fevereiro com as aulas começando no dia 18 de fevereiro. Em Campo Grande, os cursos oferecidos são de alimentos, automação industrial, mecânica, segurança do trabalho e vestuário, enquanto em Corumbá estão disponíveis os cursos de mecânica, química e segurança do trabalho.
Já na Agência do Senai em Deodápolis os cursos são de eletrotécnica e segurança do trabalho e, em Dourados, são os cursos de açúcar e álcool, automação industrial, eletrotécnica, química, segurança do trabalho e vestuário. Em Naviraí, os cursos são de mecânica e segurança do trabalho e, na Agência do Senai em Nova Andradina, está disponível o curso de mecânica, enquanto em Rio Verde tem o curso de segurança do trabalho e, em Sidrolândia, há os cursos de alimentos e de açúcar e álcool, sendo que em Três Lagoas estão disponíveis os cursos de edificações, eletrônica, química, segurança do trabalho e vestuário.

Curso superior
No caso do processo seletivo do curso superior de gestão de tecnologia em processos gerenciais da FatecSenai (Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande), as provas também serão realizadas no período da manhã do dia 31 de janeiro de 2010 e o gabarito das questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática, atualidades e língua estrangeira (inglês e espanhol) será divulgado a partir das 13h30 do mesmo dia no site
www.fiems.org.br e nas unidades do Senai no dia 1º de fevereiro.
O resultado será divulgado no dia 4 de fevereiro de 2010 no site e também nas unidades operacionais do Senai. As matrículas deverão ser realizadas em primeira chamada nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2010 e em segunda chamada de 10 a 12 de fevereiro com as aulas também tendo início no dia 18 de fevereiro.
De acordo com Jesner Escandolhero, essa será a segunda turma do curso de gestão de tecnologia em processos gerenciais e os profissionais dessa área podem atuar nas empresas nas funções de gerência de suprimentos, gerência da qualidade, gerência de planejamento estratégico, gerência de processos produtivos, gerência de custos, gerência de planejamento, programação e controle de produção e também como empreendedores.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente