Menu
SADER_FULL
segunda, 8 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Senai de Dourados traz especialista francês em carnes e derivados

16 Set 2010 - 16h24Por Notícias MS

No âmbito da cooperação internacional com o ECTI (Echanges et Consultations Techniques Internationaux), uma associação francesa sem fins lucrativos que atua na difusão de conhecimentos e práticas atuais junto a países em desenvolvimento em diversos segmentos da indústria, o Cetec Senai Dourados trouxe o especialista francês na área de carnes e derivados Jean Yves Rozé.

Desde segunda-feira (13/09), ele está em Dourados desenvolvendo diversas atividades para capacitar o corpo técnico do Cetec Senai e difundindo práticas atuais de fabricação por meio de visitas às indústrias do setor na região, além de treinamento técnico e prático para profissionais da área de processamento de alimentos.

Nos dias 23 e 24 de setembro, no Cetec Senai Dourados, Jean Rozé também participará do Workshop de Cooperação Internacional – Tendências e Tecnologias no Processamento de Carnes, que será aberto à comunidade. “Esse é um importante passo que o Senai dá para contribuir com o desenvolvimento industrial do Estado, cumprindo com sua missão”, disse Gilberto Schaedler, gerente do Cetec Senai Dourados.

Segundo o especialista francês, a região tem muito potencial para crescer nas técnicas de industrialização desde que cumpram com o rigor necessário para atender as exigências de sanidade do produto e qualidade. “O Senai é um auxílio para essas empresas aperfeiçoarem essas técnicas e qualificar seus funcionários nas boas práticas de fabricação. A associação ECTI tem a intenção de favorecer a transferência de tecnologia, não trazemos a solução pronta, mas detectamos como se pode fazer melhor”, disse.
 
 

Leia Também

VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas
DESUMANIDADE
Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos
DENUNCIADO POR VIZINHOS
Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio
AUXILIO BRASIL
Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS
ASSASSINATO
Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino