Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Senai de Dourados lança o 1º Concurso de Maquetes Industriais

10 Jun 2010 - 09h28Por Fátima News com Assessoria

O Cetec Senai Dourados lançou, na semana passada, o 1º Concurso de Maquetes Industriais para complementar a aprendizagem dos alunos da entidade no município. A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório da unidade e contou com a presença de todos os alunos dos cursos técnicos e professores.

A coordenadora pedagógica da Cetec Senai Dourados, Flavia Dias, explicou aos alunos e professores a importância da atividade para complementar a formação. Já o organizador e a coordenadora do concurso, Marcos Dias e Daniely Sotolani, respectivamente, detalharam os objetivos e a metodologia da iniciativa.

Ainda na cerimônia de lançamento, os alunos do curso técnico em açúcar e álcool apresentaram as maquetes desenvolvidas por eles e aproveitaram para fazer um depoimento sobre o processo de construção das maquetes. A premiação do concurso vai ser durante o 4º Workshop de Automação e Tecnologia, que será realizado em Dourados de 20 a 25 de setembro.

O 1º Concurso de Maquetes Industriais é aberto para todos os alunos matriculados regularmente no Cetec Senai Dourados e as maquetes serão avaliadas por júri popular e júri técnico composto pelos profissionais do Senai. As três melhores maquetes nas categorias aprendizagem industrial e habilitação técnica serão premiadas.

Segunda a professora Daniely Sotolani, coordenadora do concurso, o desenvolvimento de atividades práticas em sala de aula coloca o aluno em contato com a realidade, pois somente com o ensino teórico fica difícil visualizar o processo industrial. “A aula prática torna mais dinâmico o processo de ensino-aprendizagem, permitindo uma visualização tangível do processo industrial e a relação professor-aluno fica mais próxima, além de aumentar a motivação dos alunos”, disse.

A aluna Priscila de Paula, que faz o curso técnico em açúcar e álcool do Cetec Senai Dourados e confeccionou uma maquete industrial para o dia do lançamento do concurso, ressalta que a elaboração do trabalho contribuiu para o seu aprendizado, “Ao fazer a maquete, trouxe para dentro da sala de aula o cenário industrial, tornando dessa forma mais prático e dinâmico o método adotado pela professora”, declarou.

Ela reforça que com isso a professora trabalhou com os alunos os três canais sensoriais: o auditivo, que é a busca e a troca de informações para elaboração do projeto; o cinestésico, que é justamente o trabalho em equipe e principalmente; e o visual, que enriqueceu a prática em sala de aula.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis