Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Senai abre inscrições para o Processo Seletivo Unificado de Verão

24 Nov 2009 - 16h45Por Fátima News, com Assessoria

Ao todo são cinco cursos na modalidade de aprendizagem industrial, dez na modalidade de nível técnico e um na modalidade de nível superior

 

 

O Senai está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado de Verão para cinco cursos nas modalidades de aprendizagem industrial, dez na de educação profissional técnica de nível médio e um na de nível superior. No caso da aprendizagem industrial, as inscrições vão até 11 de dezembro deste ano para as empresas apresentarem as demandas e de 20 a 22 de janeiro de 2010 para os candidatos interessados, enquanto para os cursos técnicos e para o curso superior de gestão de Tecnologia em Processos Gerenciais da FatecSenai (Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande) o prazo é até 20 de janeiro de 2010.

 

 

Segundo o gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, os interessados podem se inscrever por meio do site www.inscricao.ms.senai.br ou ainda pelas agências dos Correios. “A qualificação profissional é o diferencial que abre as portas para uma vida com mais qualidade e produtividade”, incentivou, explicando que na modalidade de aprendizagem industrial as inscrições estão divididas em duas etapas, sendo a primeira voltada para as indústrias e a segunda para a comunidade em geral.

 

 

Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e máxima que lhes permitam concluir o curso antes de completar 24 anos. A prova, composta de questões de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências, estão marcadas para o dia 30 de janeiro de 2010, enquanto o gabarito estará disponível a partir do dia 1º de fevereiro de 2010 no portal www.fiems.org.br após as 13h30 e os resultados serão divulgados no dia 4 de fevereiro com as aulas tendo início no dia 18 de fevereiro de 2010.

 

 

Os cinco cursos oferecidos gratuitamente são de assistente administrativo industrial (Campo Grande, Corumbá e Nova Alvorada do Sul), assistente de controle de qualidade (Campo Grande e Sidrolândia), assistente de produção industrial (Campo Grande, Naviraí, Três Lagoas e Dourados), auxiliar de produção na construção civil (Campo Grande) e confeccionador industrial de calçados (Três Lagoas).   

 

 

Cursos de nível técnico e superior

 

 

No caso da modalidade de nível técnico, ao todo são 1.025 vagas nos cursos de alimentos (Campo Grande e Sidrolândia), automação industrial (Campo Grande e Dourados), mecânica (Campo Grande, Corumbá, Naviraí e Nova Andradina), segurança do trabalho (Campo Grande, Corumbá, Deodápolis, Dourados, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas), vestuário (Campo Grande, Dourados e Três Lagoas), química (Corumbá, Dourados e Três Lagoas), eletrotécnica (Deodápolis e Dourados), açúcar e álcool (Dourados e Sidrolândia), edificações (Três Lagoas) e eletrônica (Três Lagoas).

 

 

As provas, que vão abordar conteúdos de língua portuguesa e matemática, além de conceitos de química e física no caso dos cursos de química, serão realizadas no dia 31 de janeiro de 2010. O gabarito será divulgado a partir das 13h30 nas unidades do Senai e no dia 1º de fevereiro no site www.fiems.org.br. As matrículas deverão ser realizadas em primeira chamada nos dias 8 e 9 e em segunda chamada nos dias 10 e 12 de fevereiro, sendo que as aulas terão início no dia 18 de fevereiro.

 

 

Já para o curso superior de gestão de tecnologia em processos gerenciais estão sendo oferecidas 40 vagas no período noturno. As provas também serão realizadas no dia 31 de janeiro de 2010 e o gabarito das questões de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática, atualidades e língua estrangeira (inglês e espanhol) será divulgado a partir das 13h30 nas unidades do Senai e no dia 1º de fevereiro no site www.fiems.org.br. As matrículas deverão ser realizadas em primeira chamada nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2010 e em segunda chamada nos dias 10 e 12 de fevereiro com as aulas também tendo início no dia 18 de fevereiro.

 

 

De acordo com Jesner Escandolhero, essa será a segunda turma do curso de gestão de tecnologia em processos gerenciais e os profissionais dessa área podem atuar nas empresas nas funções de gerência de suprimentos, gerência da qualidade, gerência de planejamento estratégico, gerência de processos produtivos, gerência de custos, gerência de planejamento, programação e controle de produção e também como empreendedores.

 

 

Serviço – Os interessados podem se inscrever por meio do www.inscricao.ms.senai.br ou ainda nas agências dos Correios, sendo que mais informações 0800-707-0745

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis