Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Senai abre 495 vagas de cursos industriais gratuitos

16 Jan 2010 - 11h45Por Campo Grande News

 
O Senai abre na próxima quarta-feira (20) as inscrições para preencher 495 vagas em 16 cursos gratuitos de aprendizagem industrial.

As vagas são distribuídas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de janeiro diretamente nas unidades do Senai, das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

O gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, explica que o processo seletivo inclui prova, que será dia 30 de janeiro, com questões de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências.

“Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e máxima que lhes permita concluir o curso antes de completar 24 anos”, detalhou, informando que o gabarito da prova será divulgado no dia 1º de fevereiro de 2010, enquanto o resultado do processo seletivo sai no dia 4 de fevereiro com o início das aulas no dia 18 de fevereiro.

Para fazer a inscrição, o candidato deve comparecer pessoalmente à unidade do Senai onde deseja fazer o curso com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, certificado de reservista, certidão de nascimento ou de casamento e atestado de escolaridade atualizado.

No caso de candidatos com menos de 18 anos, é obrigatória a presença de um responsável no ato da inscrição portando os documentos de identificação.

No dia 30 de janeiro, os portões serão abertos às 13 horas e fechados pontualmente às 13h30.

O candidato deve comparecer ao local onde se inscreveu munido do comprovante de inscrição, RG ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato e caneta azul ou preta.

O gabarito do processo seletivo estará disponível aos candidatos nas unidades operacionais do Senai a partir do dia 1º de fevereiro de 2010 e no portal www.fiems.org.br após as 13h30.

Os resultados serão divulgados no portal da Fiems e nas unidades do Senai no dia 4 de fevereiro.

O período de matrícula vai de 8 a 12 de fevereiro na unidade operacional do curso para o qual foi aprovado e as aulas terão início no dia 18 de fevereiro de 2010.

Cursos – Em Campo Grande estão sendo oferecidas 168 vagas para os cursos de operador de processos industriais de carnes e derivados, mecânico de manutenção de automóveis, auxiliar de produção na construção civil, operador de processos industriais de curtimento de couro, assistente de controle da qualidade, assistente de produção industrial, operador de telemarketing, mecânico de manutenção industrial e costureiro industrial.

Em Corumbá estão sendo oferecidas duas vagas para o curso de assistente administrativo industrial.

Em Dourados são 67 vagas para os cursos de operador de processos industriais de carnes e derivados, operador de processos na indústria de alimentos, instrumentista industrial e assistente de produção industrial.

Em Naviraí são 21 vagas para os cursos de eletricista de manutenção industrial e costureiro industrial, enquanto em Nova Alvorada do Sul são 20 vagas para o curso de assistente administrativo industrial.

Para Sidrolândia, foram destinadas 45 vagas para os cursos de assistente de controle de qualidade e costureiro industrial.

O município de Três Lagoas é o que oferece o maior número de vagas, 172 no total, distribuídas nos cursos de operador de processos na indústria de alimentos, confeccionador industrial de calçados, eletricista de manutenção industrial, assistente de produção industrial, mecânico de manutenção industrial, mecânico de refrigeração e climatização e costureiro industrial.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis