Menu
SADER_FULL
segunda, 21 de junho de 2021
Busca
Brasil

Senai abre 495 vagas de cursos industriais gratuitos

16 Jan 2010 - 11h45Por Campo Grande News

 
O Senai abre na próxima quarta-feira (20) as inscrições para preencher 495 vagas em 16 cursos gratuitos de aprendizagem industrial.

As vagas são distribuídas em Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Três Lagoas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de janeiro diretamente nas unidades do Senai, das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

O gerente de Educação e Desenvolvimento Tecnológico do Senai, Jesner Escandolhero, explica que o processo seletivo inclui prova, que será dia 30 de janeiro, com questões de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e ciências.

“Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e máxima que lhes permita concluir o curso antes de completar 24 anos”, detalhou, informando que o gabarito da prova será divulgado no dia 1º de fevereiro de 2010, enquanto o resultado do processo seletivo sai no dia 4 de fevereiro com o início das aulas no dia 18 de fevereiro.

Para fazer a inscrição, o candidato deve comparecer pessoalmente à unidade do Senai onde deseja fazer o curso com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço, certificado de reservista, certidão de nascimento ou de casamento e atestado de escolaridade atualizado.

No caso de candidatos com menos de 18 anos, é obrigatória a presença de um responsável no ato da inscrição portando os documentos de identificação.

No dia 30 de janeiro, os portões serão abertos às 13 horas e fechados pontualmente às 13h30.

O candidato deve comparecer ao local onde se inscreveu munido do comprovante de inscrição, RG ou outro documento oficial de identidade que contenha fotografia do candidato e caneta azul ou preta.

O gabarito do processo seletivo estará disponível aos candidatos nas unidades operacionais do Senai a partir do dia 1º de fevereiro de 2010 e no portal www.fiems.org.br após as 13h30.

Os resultados serão divulgados no portal da Fiems e nas unidades do Senai no dia 4 de fevereiro.

O período de matrícula vai de 8 a 12 de fevereiro na unidade operacional do curso para o qual foi aprovado e as aulas terão início no dia 18 de fevereiro de 2010.

Cursos – Em Campo Grande estão sendo oferecidas 168 vagas para os cursos de operador de processos industriais de carnes e derivados, mecânico de manutenção de automóveis, auxiliar de produção na construção civil, operador de processos industriais de curtimento de couro, assistente de controle da qualidade, assistente de produção industrial, operador de telemarketing, mecânico de manutenção industrial e costureiro industrial.

Em Corumbá estão sendo oferecidas duas vagas para o curso de assistente administrativo industrial.

Em Dourados são 67 vagas para os cursos de operador de processos industriais de carnes e derivados, operador de processos na indústria de alimentos, instrumentista industrial e assistente de produção industrial.

Em Naviraí são 21 vagas para os cursos de eletricista de manutenção industrial e costureiro industrial, enquanto em Nova Alvorada do Sul são 20 vagas para o curso de assistente administrativo industrial.

Para Sidrolândia, foram destinadas 45 vagas para os cursos de assistente de controle de qualidade e costureiro industrial.

O município de Três Lagoas é o que oferece o maior número de vagas, 172 no total, distribuídas nos cursos de operador de processos na indústria de alimentos, confeccionador industrial de calçados, eletricista de manutenção industrial, assistente de produção industrial, mecânico de manutenção industrial, mecânico de refrigeração e climatização e costureiro industrial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América