Menu
SADER_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
Brasil

Senadores destacam importância hídrica de Mato Grosso do Sul

23 Nov 2009 - 13h25Por MS Notícias

O senador Renato Casagrande (PSB-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Controle do Senado Federal, proponente do 2º Ciclo de Debates sobre a Gestão Integrada de Recursos Hídricos no Brasil, realizada na Assembleia Legislativa, afirmou agora cedo que a escolha de Campo Grande para sediar o encontro é reconhecimento da importância dos recursos hídricos do Estado.

O senador disse que Mato Grosso do Sul é riquíssimo em águas de qualidade excepcional e revelou que ficou suspreso com a forma como os mancancias são conservados em Bonito.

Já a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), presidente da sub-comissão Permanente de Recursos Hídricos, lembrou que Mato Grosso do Sul é banhado por duas grandes bacias hidrográficas - Paraná e Paraguai -, além de ter sob o solo 2/3 do aquífero guarani.

O Ciclo de Debates faz parte da 18ª edição do Simpósio Brasileiro sobre o Desafio da Prática da Sustentabilidade na Gestão dos Recursos Hídricos: Natureza, Gente e Desenvolvimento. O evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) tem como objetivo debater e plantar sementes de conhecimento que fomentem a inovação e o incentivo às práticas em prol da gestão democrática, participativa, descentralizada e integrada dos recursos hídricos.

Fórum - Fundada em 1977, a ABRH é uma instituição técnico-científica, sem fins lucrativos, com aproximadamente mil associados em todo Brasil, que tem por finalidade congregar técnicos, pesquisadores, gestores, empresários, e todas as pessoas e empresas ligadas ao planejamento e à gestão dos recursos hídricos no País. Entre suas ações, destacam-se: publicação de livros especializados; promoção de eventos internacionais, nacionais e regionais; oito Comissões que discutem temas específicos sobre recursos hídricos. Atuando com independência, a ABRH tem procurado servir de fórum de debates e de encaminhamentos das soluções das questões na área de recursos hídricos, visando em primeiro lugar atender aos interesses da sociedade como um todo.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto