Menu
SADER_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Senadores destacam importância hídrica de Mato Grosso do Sul

23 Nov 2009 - 13h25Por MS Notícias

O senador Renato Casagrande (PSB-ES), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Controle do Senado Federal, proponente do 2º Ciclo de Debates sobre a Gestão Integrada de Recursos Hídricos no Brasil, realizada na Assembleia Legislativa, afirmou agora cedo que a escolha de Campo Grande para sediar o encontro é reconhecimento da importância dos recursos hídricos do Estado.

O senador disse que Mato Grosso do Sul é riquíssimo em águas de qualidade excepcional e revelou que ficou suspreso com a forma como os mancancias são conservados em Bonito.

Já a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), presidente da sub-comissão Permanente de Recursos Hídricos, lembrou que Mato Grosso do Sul é banhado por duas grandes bacias hidrográficas - Paraná e Paraguai -, além de ter sob o solo 2/3 do aquífero guarani.

O Ciclo de Debates faz parte da 18ª edição do Simpósio Brasileiro sobre o Desafio da Prática da Sustentabilidade na Gestão dos Recursos Hídricos: Natureza, Gente e Desenvolvimento. O evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) tem como objetivo debater e plantar sementes de conhecimento que fomentem a inovação e o incentivo às práticas em prol da gestão democrática, participativa, descentralizada e integrada dos recursos hídricos.

Fórum - Fundada em 1977, a ABRH é uma instituição técnico-científica, sem fins lucrativos, com aproximadamente mil associados em todo Brasil, que tem por finalidade congregar técnicos, pesquisadores, gestores, empresários, e todas as pessoas e empresas ligadas ao planejamento e à gestão dos recursos hídricos no País. Entre suas ações, destacam-se: publicação de livros especializados; promoção de eventos internacionais, nacionais e regionais; oito Comissões que discutem temas específicos sobre recursos hídricos. Atuando com independência, a ABRH tem procurado servir de fórum de debates e de encaminhamentos das soluções das questões na área de recursos hídricos, visando em primeiro lugar atender aos interesses da sociedade como um todo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta