Menu
SADER_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Senadora Marisa Serrano nega adesão de PSDB a Lula

20 Nov 2006 - 15h33

A senadora eleita Marisa Serrano (PSDB-MS) negou que o PSDB esteja “compondo, convergindo, aderindo, ou algo do gênero”, ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A Folha de São Paulo julgou eficaz a tentativa de Lula de aproximação com o PSDB, em razão de uma conversa que o presidente manteve no sábado com o líder do partido tucano no Senado, Arthur Virgílio (AM).

Segundo Serrano, a conversa entre Lula e Virgílio significa somente que o PSDB não vai se furtar a discutir uma agenda de desenvolvimento com o presidente, que circunstancialmente é petista. “Mas o Brasil não pertence ao PT, como não pertence ao PSDB, ao PMDB etc.”, ressaltou.

A senadora esclareceu que a conversa não tem nada a ver com a negociação que o presidente vem mantendo com o PMDB. “Somos um partido de oposição ao governo, é bom que isso fique claro; o Arthur Virgílio colocou que o PSDB não vai se furtar de discutir o Brasil”, disse Serrano.

No sábado, durante retorno de Três Lagoas (MS), por ocasião do sepultamento do senador Ramez Tebet, falecido na noite de sexta-feira, Lula declarou a Virgílio que pretende conversar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a quem proporá a instituição de um conselho de ex-presidentes da República para discutir a agenda política do país. O conselho deverá reunir ainda os ex-presidentes José Sarney, Fernando Collor de Melo e Itamar Franco.

 

 

Mídia Max

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS