Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Senadora elogia projetos do MS Forte para a Agricultura Familiar

23 Out 2009 - 14h24Por Notícias.MS

A senadora Marisa Serrano elogiou o programa MS Forte, que beneficiará 4.880 produtores familiares em 29 municípios. Segundo declarou nesta sexta-feira (23), durante visita à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), os trabalhos multidisciplinares conduzidos no setor e o papel da Agência estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) merecem destaque.

 
Para a parlamentar, que ocupa a vice-presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, a atual gestão, por meio da Seprotur, está empenhada na busca por melhorias aos quase 70 mil produtores da agricultura familiar sul-mato-grossenses. Ela também enfatizou o pioneirismo do governo estadual ao iniciar em julho as discussões para inserir os produtos da agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – conforme determinar a Lei 11.947, de 16 de junho de 2009. “Apoiamos esta Lei quando foi debatida e definida na Comissão de Educação do Senado, porque garante renda ao campo, apoiando a produção e viabilidade econômica de nossos pequenos produtores”, salientou.
 
Marisa também destacou, quanto ao PNAE, a importância do texto quando determinação o emprego de 30% dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e quilombolas.
 
Quanto à ação do programa MS Forte, que com apoio do deputado federal Waldemir Moka, viabilizou o convênio da ordem de R$ 1,95 milhão junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marisa destacou que a abrangência social e econômica desta proposta precisa ser sistematizada. “Precisamos renovar e ampliar o atendimento deste convênio nos próximos anos”, conclui.
 

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL