Menu
SADER_FULL
quinta, 17 de junho de 2021
Busca
Brasil

Senadora elogia projetos do MS Forte para a Agricultura Familiar

23 Out 2009 - 14h24Por Notícias.MS

A senadora Marisa Serrano elogiou o programa MS Forte, que beneficiará 4.880 produtores familiares em 29 municípios. Segundo declarou nesta sexta-feira (23), durante visita à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), os trabalhos multidisciplinares conduzidos no setor e o papel da Agência estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) merecem destaque.

 
Para a parlamentar, que ocupa a vice-presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, a atual gestão, por meio da Seprotur, está empenhada na busca por melhorias aos quase 70 mil produtores da agricultura familiar sul-mato-grossenses. Ela também enfatizou o pioneirismo do governo estadual ao iniciar em julho as discussões para inserir os produtos da agricultura familiar no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – conforme determinar a Lei 11.947, de 16 de junho de 2009. “Apoiamos esta Lei quando foi debatida e definida na Comissão de Educação do Senado, porque garante renda ao campo, apoiando a produção e viabilidade econômica de nossos pequenos produtores”, salientou.
 
Marisa também destacou, quanto ao PNAE, a importância do texto quando determinação o emprego de 30% dos recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e quilombolas.
 
Quanto à ação do programa MS Forte, que com apoio do deputado federal Waldemir Moka, viabilizou o convênio da ordem de R$ 1,95 milhão junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marisa destacou que a abrangência social e econômica desta proposta precisa ser sistematizada. “Precisamos renovar e ampliar o atendimento deste convênio nos próximos anos”, conclui.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial