Menu
SADER_FULL
sexta, 17 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Senador Delcídio anuncia mais 38 motoniveladoras para MS

13 Set 2013 - 15h00Por

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) anunciou nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, que até o final de outubro todas as prefeituras de Mato Grosso do Sul contarão com motoniveladoras adquiridas pelo governo federal para fazer a manutenção das estradas vicinais e, com isso, facilitar o escoamento da produção e a vida de quem vive na zona rural.

“Já recebemos a confirmação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) de que 38 novos equipamentos já estão sendo adquiridos e chegarão ao nosso estado no máximo em 30 dias, para que seja marcada a entrega aos prefeitos. Com isso, todos os 79 municípios sul-mato-grossenses contarão com as motoniveladoras, que vão recuperar as estradas de acesso aos assentamentos, comunidades quilombolas, aldeias indígenas e as pequenas propriedades”, garantiu Delcídio, ao participar da solenidade de entrega de 13 motoniveladoras a municípios do Norte do estado e das Regiões do Bolsão e do Pantanal, no Centro de Eventos Senador Ramez Tebet, em Costa Rica, a 380 km de Campo Grande.

O delegado do MDA em Mato Grosso do Sul, João Grandão, destacou a necessidade de divulgar que as motoniveladoras estão sendo adquiridas com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

“Não pode haver dúvida. Temos que fazer justiça ao governo da presidente Dilma Roussef, que não tem poupado esforços para fortalecer a agricultura familiar em todo o Brasil, em especial aqui no Mato Grosso do Sul, que recebeu não só motoniveladoras, mas retroescavadeiras e, em breve, será contemplado também com caminhões”, revelou João Grandão.

Delcídio aproveitou a oportunidade para anunciar novos investimentos em Costa Rica.

“Eu, que viabilizei a verba para dar início as obras desse Centro de Eventos, vou trabalhar agora para garantir recursos complementares para construir um anfiteatro e um auditório no terreno anexo, que a população está cobrando, para fazer frente ao desenvolvimento de Costa Rica . Vamos buscar também investimentos em saneamento, outra reivindicação da prefeitura e da Câmara de Vereadores”, disse o senador.

O evento em Costa Rica contou com a participação do governador André Puccinelli, a vice, Simone Tebet, os deputados federais Antonio Carlo Biffi, Vander Loubet (ambos do PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Geraldo Resende( PMDB), os deputados estaduais Rinaldo Modesto (PSDB), Junior Mochi (PMDB), Osvane Ramos(PT do B), Márcio Monteiro ( PSDB) e Eduardo Rocha (PMDB), vereadores, vereadoras e os prefeitos dos 13 municípios que receberam as motoniveladoras : Costa Rica, Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coxim, Ladário, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde e Santa Rita do Rio Pardo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas