Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Senador Delcídio anuncia mais 38 motoniveladoras para MS

13 Set 2013 - 15h00Por

O senador Delcídio do Amaral(PT/MS) anunciou nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, que até o final de outubro todas as prefeituras de Mato Grosso do Sul contarão com motoniveladoras adquiridas pelo governo federal para fazer a manutenção das estradas vicinais e, com isso, facilitar o escoamento da produção e a vida de quem vive na zona rural.

“Já recebemos a confirmação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) de que 38 novos equipamentos já estão sendo adquiridos e chegarão ao nosso estado no máximo em 30 dias, para que seja marcada a entrega aos prefeitos. Com isso, todos os 79 municípios sul-mato-grossenses contarão com as motoniveladoras, que vão recuperar as estradas de acesso aos assentamentos, comunidades quilombolas, aldeias indígenas e as pequenas propriedades”, garantiu Delcídio, ao participar da solenidade de entrega de 13 motoniveladoras a municípios do Norte do estado e das Regiões do Bolsão e do Pantanal, no Centro de Eventos Senador Ramez Tebet, em Costa Rica, a 380 km de Campo Grande.

O delegado do MDA em Mato Grosso do Sul, João Grandão, destacou a necessidade de divulgar que as motoniveladoras estão sendo adquiridas com recursos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

“Não pode haver dúvida. Temos que fazer justiça ao governo da presidente Dilma Roussef, que não tem poupado esforços para fortalecer a agricultura familiar em todo o Brasil, em especial aqui no Mato Grosso do Sul, que recebeu não só motoniveladoras, mas retroescavadeiras e, em breve, será contemplado também com caminhões”, revelou João Grandão.

Delcídio aproveitou a oportunidade para anunciar novos investimentos em Costa Rica.

“Eu, que viabilizei a verba para dar início as obras desse Centro de Eventos, vou trabalhar agora para garantir recursos complementares para construir um anfiteatro e um auditório no terreno anexo, que a população está cobrando, para fazer frente ao desenvolvimento de Costa Rica . Vamos buscar também investimentos em saneamento, outra reivindicação da prefeitura e da Câmara de Vereadores”, disse o senador.

O evento em Costa Rica contou com a participação do governador André Puccinelli, a vice, Simone Tebet, os deputados federais Antonio Carlo Biffi, Vander Loubet (ambos do PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Geraldo Resende( PMDB), os deputados estaduais Rinaldo Modesto (PSDB), Junior Mochi (PMDB), Osvane Ramos(PT do B), Márcio Monteiro ( PSDB) e Eduardo Rocha (PMDB), vereadores, vereadoras e os prefeitos dos 13 municípios que receberam as motoniveladoras : Costa Rica, Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coxim, Ladário, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde e Santa Rita do Rio Pardo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante
PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos