Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 28 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Senado: Moka toma posse para o seu 8º mandato seguido

1 Fev 2011 - 14h18
Médico e professor, Waldemir Moka (PMDB) tomou posse na manhã desta terça-feira no Senado Federal. Ao assumir o seu oitavo mandato seguido, Moka disse que "era um dos dias mais felizes da minha vida". Eleito com 544 mil votos, Moka foi vereador em Campo Grande, deputado estadual e federal por três mandatos em cada cargo. 
 
O senador afirmou que um dos seus projetos nesses oito anos é o de ajudar o governador André Puccinelli (PMDB) a consolidar o processo de industrialização do Estado. "Quero ser o braço direito do governador aqui em Brasília. Ele tem sonho de mudar a matriz econômica de Mato Grosso do Sul para melhorar a renda e o nível de emprego", argumenta.
 
Moka também promete manter sua luta pela regulamentação da Emenda Constitucional 29, que fixa limites mínimos de investimento da União, Estados e municípios na área de saúde. O senador também terá como uma de suas prioridades a implementação do trecho da Ferrosul, ligando Maracuju a Cascavel, no Paraná.
 
O senador garante que a duplicação da BR-163 vai ocorrer porque o projeto está previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "É uma conquista do povo de Mato Grosso do Sul. Alén de facilitar o escoamento da safra de grãos e transporte de carnes, a duplicação reduzirá o número de acidentes no trecho que corta Mato Grosso do Sul", justifica.
 
As obras na BR-163 deverão receber investimentos de R$ 104 milhões em 2011. Moka esclarece que os recursos estão previstos no Orçamento da União e que a liberação depende do governo federal. "A verba está prevista, mas a missão agora é fazer com que o Ministério dos Transportes libere pelo menos parte do dinheiro para que a obra tenha início ainda neste ano", afirma.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço