Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Senac/MS promove I Semana de Segurança em Três Lagoas

27 Nov 2006 - 10h45
Faltar ao dia de trabalho, aposentadoria precoce e multas. Essas situações atormentam a rotina de uma empresa seja ela de pequeno, médio ou grande portes. Para prevenir essas e outras situações causadas pela ausência de um local apropriado para a realização das funções profissionais é que a figura de um Técnico em Segurança do Trabalho é necessária.

Para demonstrar e discutir as alternativas empresariais existentes que devem ser adotadas para priorizar a saúde e a segurança dos funcionários é que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso do Sul – Senac/MS realizará, de 28 a 30 de novembro, em Três Lagoas, a I Semana de Saúde e Segurança do Trabalho. Em três dias, serão nove palestras: A importância da Saúde e Segurança no trabalho, Responsabilidade Civil e Criminal, A Evolução das Patologias no Brasil, O Perfil Profissional do Técnico em Segurança do Trabalho, Legislação Ambiental, Manipulação de Extintores e a NR 31, além de outros dois temas da área que serão apresentados pelos alunos .

A expectativa é reunir em torno de 90 pessoas entre estudantes, empresários e profissionais da área. E não é difícil entender o porquê do interesse. Segundo lei específica da área de segurança (NR 4), empresas com 100 ou mais funcionários devem ter um Técnico em Segurança do Trabalho em seu quadro funcional. A ausência deste profissional pode gerar multa que varia conforme o porte da empresa.

Outra questão que será debatida no evento envolve as doenças do trabalho. Para fins legais e previdenciários, as doenças do trabalho são equiparadas aos acidentes do trabalho e gozam de todas as prerrogativas deste último, que, em linhas gerais, resumem-se na estabilidade mínima de 12 meses após a alta do INSS, e o direito à manutenção do depósito do FGTS durante o período de afastamento (auxílio doença por acidente do trabalho – B91). A caracterização da doença do trabalho, porém, é tarefa árdua tanto para o médico do trabalho, por falta de evidências ou de condições para buscá-las, quanto para o trabalhador doente, que muitas vezes percorre verdadeira via sacra, na tentativa de ter seu direito reconhecido.

As inscrições para I Semana de Saúde e Segurança do Trabalho de Três Lagoas estão abertas. O valor é de R$ 15,00 . Mais informações, basta entrar em contato com o Senac Centro, de Três Lagoas, que fica à Rua Antônio Trajano, 216, ou pelo telefone 3509 5100.
 
Perfil News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho