Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 17 de junho de 2021
Busca
Brasil

Seminário Estadual de Fruticultura começa hoje em Dourados

18 Nov 2009 - 08h45Por Conjuntura

A fruticultura, uma atividade de grande importância social e econômica para o Estado de Mato Grosso do Sul, além de ser um dos ramos do agronegócio brasileiro com maior capacidade de geração de emprego e renda, será discutida em Dourados, hoje e amanhã, dias 18 e 19 de novembro, durante o Seminário Estadual de Fruticultura, na Embrapa Agropecuária Oeste.

A programação do seminário inclui várias palestras: Programa estadual de fruticultura no Mato Grosso do Sul; Programa de desenvolvimento da fruticultura no município de Ivinhema; Controle de nematóide; A cultura do abacaxizeiro; Principais práticas de manejo na cultura da bananeira; Preparo, correção e adubação de solos para fruteiras; Sistemas e manejo de irrigação em fruteiras; Tecnologia pós-colheita para a conservação de frutas; O sistema de produção de goiabas; O cultivo do maracujá; Panorama do mercado atacadista de frutas, e Mercado e perspectivas de frutas processadas.

Os objetivos do seminário são: apoiar pólos produtivos de frutas implantados e em fase de implantação no Estado de Mato Grosso do Sul; desenvolver a fruticultura no MS e através do trinômio conhecimento, tecnologia e extensão buscar solução para a cadeia produtiva, em todo o Estado, tornando os sistemas locais eficientes, competitivos e rentáveis, para gerar melhor qualidade de vida à família rural; reduzir a importação de frutas provenientes de outros Estados, oferecendo no mercado estadual, frutas frescas e de qualidade, e fornecer opções de diversificação da renda ao produtor rural.

O público-alvo são produtores, profissionais ligados à pesquisa, assistência técnica, extensão rural e acadêmicos de agronomia e áreas afins. Inscrições e informações podem ser obtidas na Agência Regional da Agraer de Dourados, na Rua João Rosa Góes, 955, Centro. Os telefones são (67) 3423-3561 e 3422-1440. O e-mail é o seminario_fruticultura@cpao.embrapa.br.


Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial