Menu
SADER_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Seminário Estadual de Fruticultura começa hoje em Dourados

18 Nov 2009 - 08h45Por Conjuntura

A fruticultura, uma atividade de grande importância social e econômica para o Estado de Mato Grosso do Sul, além de ser um dos ramos do agronegócio brasileiro com maior capacidade de geração de emprego e renda, será discutida em Dourados, hoje e amanhã, dias 18 e 19 de novembro, durante o Seminário Estadual de Fruticultura, na Embrapa Agropecuária Oeste.

A programação do seminário inclui várias palestras: Programa estadual de fruticultura no Mato Grosso do Sul; Programa de desenvolvimento da fruticultura no município de Ivinhema; Controle de nematóide; A cultura do abacaxizeiro; Principais práticas de manejo na cultura da bananeira; Preparo, correção e adubação de solos para fruteiras; Sistemas e manejo de irrigação em fruteiras; Tecnologia pós-colheita para a conservação de frutas; O sistema de produção de goiabas; O cultivo do maracujá; Panorama do mercado atacadista de frutas, e Mercado e perspectivas de frutas processadas.

Os objetivos do seminário são: apoiar pólos produtivos de frutas implantados e em fase de implantação no Estado de Mato Grosso do Sul; desenvolver a fruticultura no MS e através do trinômio conhecimento, tecnologia e extensão buscar solução para a cadeia produtiva, em todo o Estado, tornando os sistemas locais eficientes, competitivos e rentáveis, para gerar melhor qualidade de vida à família rural; reduzir a importação de frutas provenientes de outros Estados, oferecendo no mercado estadual, frutas frescas e de qualidade, e fornecer opções de diversificação da renda ao produtor rural.

O público-alvo são produtores, profissionais ligados à pesquisa, assistência técnica, extensão rural e acadêmicos de agronomia e áreas afins. Inscrições e informações podem ser obtidas na Agência Regional da Agraer de Dourados, na Rua João Rosa Góes, 955, Centro. Os telefones são (67) 3423-3561 e 3422-1440. O e-mail é o seminario_fruticultura@cpao.embrapa.br.


Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua
+ AUMENTO
Conta de luz deve subir mais de 20% no ano que vem, estima ANEEL