Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 29 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Seminário Empretec começa sábado em Dourados

8 Ago 2007 - 05h55
Com o objetivo de estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de maneira a aumentar a sua competitividade e permanência no mercado, começa no sábado, 11 de agosto, o Seminário Empretec em Dourados.
 
O Empretec é promovido em mais de 60 países e no Brasil é executado pelo Sebrae, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e Agência Brasileira de Cooperação – ABC, do Ministério das Relações Exteriores.
 
Considerado um dos melhores programas de capacitação empreendedora em todo o mundo, o Empretec já capacitou mais de 70 mil empresários e candidatos a empreendedor no Brasil. Em Mato Grosso do Sul, cerca de 2.200 pessoas foram capacitadas a aplicarem suas habilidades na criação e gestão de pequenos negócios.
 
A empreteca Gisele Pedroso, de Dourados, que participou do seminário no ano passado, diz ter transformado a atividade fictícia desenvolvida nas aulas em negócio real. Gisele viabilizou seu projeto a partir da dinâmica onde cada participante cria uma empresa e vende o produto no mercado.
 
“São esses empretecos que, com o desenvolvimento ou abertura de novos negócios, promovem o crescimento econômico da região em que estão inseridos”, acredita Edy Ponzini, gerente da Unidade de Soluções Empresariais, do Sebrae/MS.
 
De acordo com Edy, no curso, os participantes são estimulados a aprimorar habilidades empresariais para desenvolver projetos. “Eles recebem assistência técnica para elaborar plano de negócio, têm apoio de um sistema de informações amplo e atualizado, e trocam informações com alunos do Empretec no Brasil e do exterior”, explica.
 
Programação – São 80 horas/aula e uma metodologia que combina informações sobre aspectos comportamentais e exercícios práticos. Dentre as temáticas destaca-se: busca de oportunidades, capacidade de correr riscos calculados, persistência, comprometimento, objetividade no estabelecimento de metas, capacidade para planejar, monitorar, buscar e valorizar a informação, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança, qualidade e eficiência.
 
Esta edição em Dourados conta com 29 novos empretecos. Mais informações no Escritório Regional do Sebrae pelo telefone (67) 3902-2227.
 
 
 
Fátima News
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

INCÓGNITA
Governo ainda não definiu como será o 13º de quem teve corte salarial
ANTICORPOS
Bebê nasce com anticorpos contra covid-19
Vítima contou violência sexual para a tia ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso é denunciado por estuprar filha de amigos e a enteada
FENÔMENO DA NATUREZA
Evento raro: Lua Azul poderá ser vista no Dia das Bruxas
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa deposita auxílio emergencial nesta 5ª feira para nascidos em novembro
FOI MAL
Bolsonaro recua e revoga decreto que facilita privatização dos postos do SUS
90% RECUPERADOS
Brasil tem 158,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia
ASSEDIO SEXUAL
Dono de loja é preso por estuprar jovem na entrevista de emprego
100 PAGAMENTOS
Mais de 17 milhões devem ficar sem todas as parcelas do auxílio
ASSALTANTES
Apresentador da Record sequestrado é achado em RR teve braços quebrados e amarrados