O 3º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul contará com a apresentação de cem trabalhos técnico-científicos na forma de pôster e 47 experiências individuais e coletivas em agroecologia. O evento será realizado nos dias 18 e 19 de novembro, juntamente ao 2º Encontro de
Produtores Agroecológicos de MS, no campus Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Corumbá.
A programação do Seminário inclui mesas redondas que abordarão temas como: transição agroecológica, produção agroecológica animal e comercialização de produtos agroecológicos.
No programa dos eventos também constam oficinas com os temas: sistemas agroflorestais
diversificados, café em bases agroecológicas, olericultura agroecológica, homeopatia animal, sistemas participativos de garantia – SPGs, alimentação animal na seca, educação agroecológica, artesanato agroecológico, acesso a mercados de produtos agroecológicos, fruticultura agroecológica, plantas medicinais, homeopatia vegetal, jovens rurais e a agroecologia.
De acordo com o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste e coordenador geral da comissão técnico-científica, Milton Padovan, há boa diversidade de iniciativas de várias instituições, agricultores e suas organizações no evento, porém há a necessidade de reflexões, discussões e reorganização para que promovam maiores contribuições ao desenvolvimento da agroecologia no Estado. “Espera-se que o evento seja o ambiente para a interação, a integração, a socialização de tecnologias e
conhecimentos, além da troca de saberes em prol do fortalecimento e desenvolvimento organizado da agroecologia em Mato Grosso do Sul”, observa.
Leia Também

Trabalhadores morrem soterrados após desmoronamento de terra em obra

Governador participa da posse de Alexandre e reafirma importância do Estado Democrático de Direito

Gilberto Barros é condenado a dois anos de prisão por homofobia

Brasileiro com oito esposas tem casa pichada: 'Família do demônio'

Divulgada a lista provisória dos selecionados para participação na Feira do Artesanato em Fortaleza

Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria

Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito

Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal

Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
