Menu
SADER_FULL
quinta, 13 de maio de 2021
Busca
Brasil

Seminário de Agroecologia de MS recebe trabalhos até dia 15

21 Jul 2010 - 11h04Por MS Notícias

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2010, no Campus Pantanal da UFMS, em
Corumbá-MS, acontecerão o 3º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul e o 2º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS. O Seminário tem como principal objetivo levantar discussões, reflexões que promovam maiores contribuições para o desenvolvimento da agroecologia no Estado, além de fomentar a integração e socialização de tecnologias e conhecimentos e a troca de saberes em prol do fortalecimento e desenvolvimento organizado da Agroecologia em MS.

Durante o evento serão realizadas mesas redondas abordando temas como: transição agroecológica, produção animal e comercialização de produtos agroecológicos, além de oferecer oficinas de sistemas diversificados, café em bases agroecológicas, homeopatia animal, sistemas participativos de garantia – SPGs, alimentação animal na seca, olericultura agroecológica, educação, artesanato entre outros. Os temas serão apresentados em forma de pôster, de trabalhos técnico-científicos e de experiências individuais e coletivas em agroecologia, desenvolvidas e em desenvolvimento no estado do Mato Grosso do Sul.

Os interessados em participar do evento poderão apresentar trabalhos
técnicos, científicos e relatar experiências em vários estágios de
inserção na Agroecologia, desde aqueles que se encontram em fase inicial (apenas algumas práticas ou processos de cunho agroecológico) até os mais bem estruturados e avançados. O prazo para a submissão à comissão técnico-científica vai até 15 de agosto de 2010. Os trabalhos apresentados nos eventos serão publicados nos anais (CD-ROM) e em uma revista da Associação Brasileira de Agroecologia.

Os dois eventos são uma realização da Embrapa Pantanal(Corumbá-MS), da Embrapa Agropecuária Oeste(Dourados -MS) e da Embrapa Gado de
Corte(Campo Grande-MS), Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa
Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - AGRAER, da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul - APOMS, da Superintência Federal de Agricultura - SFA-MS/MAPA, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS – Campus do Pantanal, da Prefeitura Municipal de Corumbá e da Unisol - Brasil– Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, e está sendo promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia e a Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul - CEPOrg-MS.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada