Menu
BANNER IMPRESSORAS
segunda, 15 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Seminário de Agroecologia de MS recebe trabalhos até dia 15

21 Jul 2010 - 11h04Por MS Notícias

Nos dias 18 e 19 de novembro de 2010, no Campus Pantanal da UFMS, em
Corumbá-MS, acontecerão o 3º Seminário de Agroecologia de Mato Grosso do Sul e o 2º Encontro de Produtores Agroecológicos de MS. O Seminário tem como principal objetivo levantar discussões, reflexões que promovam maiores contribuições para o desenvolvimento da agroecologia no Estado, além de fomentar a integração e socialização de tecnologias e conhecimentos e a troca de saberes em prol do fortalecimento e desenvolvimento organizado da Agroecologia em MS.

Durante o evento serão realizadas mesas redondas abordando temas como: transição agroecológica, produção animal e comercialização de produtos agroecológicos, além de oferecer oficinas de sistemas diversificados, café em bases agroecológicas, homeopatia animal, sistemas participativos de garantia – SPGs, alimentação animal na seca, olericultura agroecológica, educação, artesanato entre outros. Os temas serão apresentados em forma de pôster, de trabalhos técnico-científicos e de experiências individuais e coletivas em agroecologia, desenvolvidas e em desenvolvimento no estado do Mato Grosso do Sul.

Os interessados em participar do evento poderão apresentar trabalhos
técnicos, científicos e relatar experiências em vários estágios de
inserção na Agroecologia, desde aqueles que se encontram em fase inicial (apenas algumas práticas ou processos de cunho agroecológico) até os mais bem estruturados e avançados. O prazo para a submissão à comissão técnico-científica vai até 15 de agosto de 2010. Os trabalhos apresentados nos eventos serão publicados nos anais (CD-ROM) e em uma revista da Associação Brasileira de Agroecologia.

Os dois eventos são uma realização da Embrapa Pantanal(Corumbá-MS), da Embrapa Agropecuária Oeste(Dourados -MS) e da Embrapa Gado de
Corte(Campo Grande-MS), Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa
Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - AGRAER, da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul - APOMS, da Superintência Federal de Agricultura - SFA-MS/MAPA, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul – UFMS – Campus do Pantanal, da Prefeitura Municipal de Corumbá e da Unisol - Brasil– Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários, e está sendo promovido pela Associação Brasileira de Agroecologia e a Comissão Estadual de Produção Orgânica de Mato Grosso do Sul - CEPOrg-MS.


Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas