Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Seminário amanhã na Assomasul discute aplicação do Fundeb

2 Abr 2007 - 15h41
 

Prefeitos e secretários municipais de educação participam nesta terça-feira, de seminário promovido pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) sobre a aplicação do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico).

O seminário "Financiamento da Educação: o que muda com o Fundeb" está sendo organizado em todo o País pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) por meio da Escola Brasileira de Gestão Pública e será aberto às 8h30, no plenário da Assomasul, em Campo Grande.

A secretária de Estado de Educação Nilene Badeca, confirmou presença no evento, do qual também devem participar representantes do MEC (Ministério da Educação e Cultura).

A idéia é discutir um novo mecanismo de financiamento da educação básica, já que a Medida Provisória (nº 339/2006) que regulamenta o Fundo entrou em vigor em 1º de janeiro deste ano e as prefeituras precisam se adequar.

O presidente da Assomasul e prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite (PSDB), considera importante a participação dos representantes dos municípios no seminário, para que haja esclarecimento com relação ao que muda com o Fundeb, cuja emenda constitucional (nº 53/2006) que o originou foi promulgada em dezembro de 2006 para substituir o antigo Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

O prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), primeiro-secretário-geral da Assomasul, abrirá o seminário em lugar do presidente Eraldo Leite. De acordo com a programação, prevista para encerrar às 17h, serão debatidos vários temas durante o evento, entre os quais, o financiamento da Educação Básica (base legal, organização e funcionamento do Fundeb), Composição, Distribuição dos recursos e Complementação da União, Utilização dos Recursos, Controle Social (salário Educação), Implicações Orçamentárias (Ajustes do Fundeb, a LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal - e o Fundeb).

 

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos